Sidney Magal e Wanderlea relembram a moda dos anos 70 em Sound-à-Porter no E!
Hoje, 25 de julho, os cantores contam como construíram seus figurinos ainda no início da carreira. Não perca o episódio inédito às 21h, no E!
#SoundaPorter
Na foto acima, Sidney Magal. Na foto abaixo, Carla Lamarca e Wanderlea.
Crédito das imagens: E! Entertainment Television
Julho, 2016 – O quarto episódio de Sound-à-Porter, que vai ao ar na segunda, 25 de julho, às 21h, no E! Entertainment Television faz uma viagem para os anos 70, que atravessou o tropicalismo, o rock progressivo, o glitter, a onda das discotecas e a rebeldia punk. Para comentar uma das épocas mais ricas da música e da moda, a apresentadora Carla Lamarca recebeWanderléa e Sidney Magal.
Wanderlea, que começou a carreira aos 10 anos participando de programas infantis e ficou conhecida com a Jovem Guarda, ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, comenta a relação com a família no início de sua trajetória, seu apelido Ternurinha e, claro, a moda que fez com seu figurino. "Não encontrávamos no mercado uma forma de nos vestirmos que tivesse identidade com as músicas que fazíamos. Começamos a fazer uma moda para o palco, que me desse condições performáticas, inspiradas em heroínas de gibis e quadrinhos; e eu comecei a usar roupas de couro preto, uma roupa inspirada na mulher gato, saias curtas, as botas de faroeste. E com isso descobrimos que o público começou a aderir a moda e foi uma coisa em expansão. Chegávamos nas cidades e a garotada inteira estava vestida igual!", lembra Wanderlea.
Sidney Magal, o rei da sensualidade, é o segundo convidado deste quarto episódio de Sound-à-Porter. No bate-papo com Carla Lamarca, o cantor, que enlouqueceu as mulheres com seu visual meio cigano, meio toureiro espanhol, revela como construiu seu visual. "Eu tinha cabelo encaracolado grande, usava pulseiras, brincos, e, apesar da minha altura, sapatos com salto de 8 cm que se usava muito na época e calça boca de sino roxo, amarelo... Eu era o mais roqueiro possível, sem ser roqueiro. De repente, eu vi que tudo aquilo funcionava muito bem, que tinha a ver com a minha descontração e meu jeito de ser", explica Sidney.
Além dos cantores, os produtores musicais Afonso Nigro, João Marcello Bôscoli e Rick Bonadio, e a stylist Manu Carvalho também participam do terceiro episódio de Sound-à-Porter, que vai ao ar na segunda, 25 de julho, às 21h, no E!.
Com uma programação de variedades para os telespectadores, o E! Entertainment Television apresenta um novo conteúdo brasileiro com roteiro exclusivo: Sound-à-Porter, uma série que viaja pelos mais diversos estilos musicais que marcaram época no Brasil, como axé, funk, sertanejo, bossa nova, samba e muito mais. A apresentadora Carla Lamarca tem um bate-papo marcado com cantores, cantoras ou bandas que tem ou tiveram suas carreira ligadas à moda e que também usaram sua música para influenciar o universo fashion de seu tempo. Entre os ícones brasileiros, representantes notórios de cada um dos estilos retratados em cada episódio, estão Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Mc Gui, Mc Guimê, Wilson Simoninha, Sidney Magal, Wanderléa, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Fernanda Takai, Fernando & Sorocaba, Falcão, Leila Pinheiro, Thaíde, Negra Li, Dudu Nobre, DJ Marky, Luciana Melo, Sophia Abrahão, Maria Cecília & Rodolfo, Renato Cohen, Zabelê, Ale Vanzella, Falcão, Banda Uó, Ju Moraes, Thaide.
Com uma linguagem dinâmica, com cortes e planos de câmera diferenciados, Sound-à-Porter foi gravado em externas que incluem locais de trabalho e residências dos convidados, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Sound-à-Porter, uma coprodução do E! Entertainment Television com a Monster Movie, se propõe a ser uma "biblioteca" de curiosidades sobre os diversos estilos musicais, como eles influenciam a moda e como se deixam influenciar por ela.
No próximo episódio... Anos 80 com MPB com Fafá de Belém e Sandra de Sá
Segunda, 01 de agosto, às 21h
O momento era de aproveitar a liberdade, experimentar novos ritmos, criar novos conceitos e sem dúvida nenhuma exagerar sem medo de errar. Nos anos 80 não havia certo ou errado! Que o diga Sandra de Sá e Fafá de Belém, cantoras que despontaram para o estrelato neste período com grandes hits musicais e visuais incríveis. Convidadas deste episódio, elas revelam como moda desses anos loucos era criada à medida que novos sons eram apresentados ao mundo.
Sound-à-Porter
Episódios inéditos: toda segunda, às 21h
Comentários