“MasterChef” bate recorde e fica na liderança da audiência por 45 minutos

Programa conquista o segundo lugar no horário e atinge 10 pontos

 

Lee deixou a cozinha do MasterChef nesta terça-feira

 

São Paulo, 27 de julho de 2016 – OMasterChef voltou a bater o recorde da terceira temporada nesta terça-feira, dia 26. O programa atingiu 10 pontos de audiência, alcançando aliderança por 45 minutos. A exibição do 21º episódio do talent show da Band registrou 8,2 pontos de média e share de 15%, conquistando a vice-liderança absoluta no horário (22h29 à 00h45). Nesta temporada, o MasterChef já acumula mais de três horas em primeiro lugar. No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de380 mil tuítes mencionando a hashtag#MasterChefBR.

 

Lee deixa o programa

No episódio de ontem, os cozinheiros enfrentaram mais uma prova em equipe. Divididos em dois times, Bruna, Fábio, Lee, Leonardo, Luriana e Raquel tiveram de preparar um jantar romântico para sete casais convidados, entre eles a modelo Ellen Jabour e seu namorado Jonathan Correa. Os pratos apresentados pelo time vermelho (Fábio, Bruna e Luriana) foram escolhidos os melhores por unanimidade. Na prova eliminatória, Lee, Leonardo e Raquel precisaram fazer um sorvete de forma totalmente artesanal. A sobremesa apresentada por Lee foi eleita a pior pelos jurados e ele deixou a cozinha do MasterChef.

Em entrevista ao Portal da Band, o participante afirmou que não faria nada diferente. "O que não deu certo é que os jurados não gostaram do meu sorvete. Eles falaram várias coisas, mas eu não registrei nada. Não teria feito diferente, mesmo correndo o risco de ser eliminado porque pediram uma coisa mais tradicional".

"A técnica que eu usei é uma técnica diferente da tradicional, mesmo usando alimentos que são mais antigos que todos nós. Elas não eram usadas para fazer sorvete porque não eram muito comuns e porque as pessoas não sabiam suas propriedades", continuou Lee. 

"Eu usei lecitina de soja e agar agar, que existem há mais de um século na culinária japonesa. A lecitina que eu usei é a in natura, ela não foi modificada de forma nenhuma. Mas eles acharam que meu sorvete tinha gosto der química. Eu não entendi. Não coloquei nada que modificasse a estrutura dos alimentos. O morango continuou morango. A lecitina era apenas para impedir que a água do morango virasse gelo", explicou. 

Um dos candidatos mais queridos pelo público do MasterChef, o médico também falou sobre o carinho dos fãs e a recepção do seu projeto de pesquisa. "Foi uma grande honra ter percebido que muita gente gostou de mim. As pessoas gostaram da ideia de fazer um laboratório para elevar alimentos desprezados a um nível de alta gastronomia. Esta é a pesquisa que eu vou fazer. Agora essa ideia não é mais só minha, ela é de todos nós. Esse é o grande presente que eu levo dessa participação", disse. 

Lee também revelou para quem é a sua torcida, agora que deixou a competição. "Estou torcendo pra a Bruna, porque ela é a mais preparada, a mais séria, generosa e ela joga limpo. Eu gosto da Luriana, ela é super competente, mas a Bruna tem um quê a mais", finalizou.

 

Próximo programa

No próximo programa, os cinco participantes que ainda permanecem na competição recebem uma surpresa que vai emocioná-los. Eles terão que reinterpretar receitas de suas próprias famílias. Já a prova eliminatória vai provocar ainda mais tensão quando eles descobrirem que o desafio envolve alimentos da natureza que eles nunca imaginaram cozinhar.

MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) e com reapresentação às sextas-feiras, às 19h30, no Discovery Home & Health. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef e curta nossa página no Facebookhttps://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram(@band).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado