SÉRIE INÉDITA DO TLC LEVA COZINHEIROS DE FAST FOOD AOS MELHORES CHEFS DO MUNDO

 
 

Amadores têm treinamento de três semanas sob tutela de chefs estrelados e testam aprendizado nas cozinhas mais rigorosas

Ayden Byrne é um dos mentores de "Chef em Três Semanas"

 
 

Os participantes de CHEF EM TRÊS SEMANAS (Best Chef Worst Chef) estavam acostumados com chapas engorduradas, ingredientes enlatados, com os sabores explosivos dos industrializados, das frituras, e a apresentação do tipo "quanto maior melhor". Até que tiveram a chance de aprender as regras da alta gastronomia com chefs estrelados em um curso-relâmpago.

A partir de segunda-feira, 8 de agosto, às 23h, o TLC acompanha a evolução dos aprendizes durante a terapia de choque liderada por mentores como Claude Bosi e Aiden Byrne. São seis episódios de uma hora e cada um deles registra a trajetória de um cozinheiro amador disposto a ir além – muito além – do fast food.

Na série, os novatos terão três semanas para absorver o conhecimento que a maioria dos chefs domina depois de anos de treinamento. Além disso, devem demonstrar na prática as habilidades adquiridas: trabalhando nas cozinhas dos melhores restaurantes do mundo. Eles são indicados pelos mentores e levam consigo a responsabilidade de representa-los em países de tradição culinária como Itália e França.

Depois do curso intensivo, eles serão enviados para um estágio nesses restaurantes conceituados que funcionam com precisão infalível. Longe de casa e com o peso do desafio, eles são apresentados como chefs e nenhum de seus colegas sabe que há pouco tempo eles serviam lanches engordurados. A oportunidade única traz expectativas e desafios à altura: pressão, tensão, medo e lágrimas fazem parte do processo.

Saídos de trailers, carrinhos e cozinhas de fast food, eles terão de se adaptar aos protocolos da alta gastronomia, descobrir os segredos  e técnicas dos profissionais, aprender a apreciar novos sabores e demonstrar capacidade para executar pratos complexos feitos a partir de ingredientes sofisticados,  deixando para trás os vícios de quem só dominava o empilhamento de hambúrgueres e o ponto das batatas fritas.

A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de CHEF EM TRÊS SEMANAS.

Episódio 1 - Estreia: segunda-feira, 8 de agosto, às 23h

Aos 27 anos, Carl nunca estudou culinária. Ele tira o sustento da família em um trailer de onde saem lanches gigantescos. Mas os tempos de queijo processado e carne congelada ficaram para trás – com a ajuda do chef Daniel Clifford, Carl vai aprender a cozinhar em três semanas e apresentar suas novas habilidades no Osteria Francescana, restaurante do chef Massimo Bottura em Modena, Itália, que ostenta três estrelas do Guia Michelin e o posto de terceiro melhor do mundo.

Episódio 2 - Estreia: segunda-feira, 15 de agosto, às 23h

Aylin sempre trabalhou com culinária nos negócios da família, mas admite ser uma péssima cozinheira. Aos 33 anos, ele tem como especialidade os hambúrgueres que prepara em um trailer na beira da estrada. O mentor de Aylin será Aiden Byrne, um das mais jovens chefs a conseguir as honras do Guia Michelin. O teste final da aprendiz será na Áustria, onde o restaurante Taubenkobel, do chef Alain Weissgerber, a espera.

Episódio 3 - Estreia: segunda-feira, 22 de agosto, às 23h

Lee também trabalha no restaurante da família, fazendo pratos populares e frituras. Aos 22 anos, ele sonha em seguir carreira na gastronomia, mas sabe que tem muito a aprender. Como mentor, Lee terá um prodígio de 27 anos que já trabalhou nos melhores restaurantes do mundo, o chef Tom Seller. Depois das três semanas de treinamento, Lee irá para a França trabalhar no 11º restaurante no ranking mundial, o Mirazur, em Cote d'Azur.

CHEF EM TRÊS SEMANAS (Best Chef Worst Chef)
 
 
Claude Bosi
 
Estreia: segunda-feira, 8 de agosto, às 23h
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado