SescTV fecha parceria com a plataforma Looke para distribuição gratuita do conteúdo do canal


 

Os programas estarão disponíveis na plataforma, para serem acessados a qualquer momento, a partir do dia 1º de agosto

 

 

SescTV, canal cultural mantido pelo Sesc em São Paulo, acaba de fechar parceria com a plataforma brasileira Looke de streaming de vídeo – que aposta na diversidade e oferta variada de conteúdo. Disponível em todo Brasil via TV por assinatura e também pela internet, em tempo real, em sesctv.org.br/avivo, o SescTV terá seu conteúdo distribuído na plataforma a partir do dia 1º de agosto de 2016. São programas que retratam a diversidade cultural brasileira, nos campos da arquitetura, da filosofia e do pensamento sobre a sociedade, e serão disponibilizados gratuitamente pelo SescTV na plataforma.

 

"Fazer parte do Looke é importante para o Sesc, pois amplia o acesso ao nosso conteúdo para mais pessoas conhecerem e desfrutarem da programação cultural", afirma o diretor executivo do SescTV, Valter Vicente Sales Filho. Ele explica que os títulos disponibilizados foram selecionados a partir de uma curadoria de programação, que procurou mostrar a diversidade do acervo do canal.

 

"O conteúdo produzido pelo SescTV é único para nosso País", afirma o diretor de Business Affairs do Looke, Luiz Guimarães. "São programas que apresentam nossa cultura e fazem o espectador refletir sobre nossa realidade. Poder disponibilizar este material para mais pessoas através do Looke nos deixa muito satisfeitos", completa.

 

Inicialmente, estarão disponíveis episódios das seguintes séries:

 

Galáxias – Olhares sobre o Brasil

Doze episódios, com 26 minutos cada. A série debate diversos assuntos, como meio ambiente, movimentos sociais e diversidade nacional. Para discutir os temas, foram convidadas 15 personalidades. São acadêmicos, pensadores, cientistas, escritores e artistas, como o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro; o músico, compositor e ensaísta José Miguel Wisnik, o rapper Emicida, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, a geneticista Mayana Zatz e o antropólogo e ensaísta Antonio Risério. Os episódios da série são permeados com fotos do coletivo Mídia Ninja, vídeos de Cao Guimarães e trilha sonora do DJ Dolores.

Direção: Isa Grinspum Ferraz

Produção: Texto e Imagem

 

Filosofia Pop

Treze episódios, com uma hora de duração. A série tem como objetivo provocar discussões sobre temas do cotidiano, como Deus, futebol, drogas, corrupção e família. Em cada episódio, os assuntos são tratados por dois convidados, levando em conta textos da filosofia tradicional e contemporânea.

Apresentação: Marcia Tiburi

Direção: Esmir Filho.

Produção: Saliva Shots

 

Arquiteturas

Treze episódios de 52 minutos cada. Entrevistas com arquitetos e outros profissionais destacam a arquitetura como manifestação cultural e expressão do simbólico. Dentre os projetos estão o Instituto Inhotim (MG); Mercado do Ver-o-Peso (OS); Biblioteca Mário de Andrade (SP); Igreja de São Francisco de Assis (MG); Espaço Natura (SP); Superquadras de Brasília (DF); Copromo – Cooperativa Pró-Moradia de Osasco (SP); Teatros Municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (SP); Palácio Gustavo Capanema (RJ); Estádio Municipal Serra Dourada (GO); Museu de Arte Moderna (RJ); e Sesc Pompeia (SP).

Direção: Paulo Markun e Sergio Roizenblit.

Produção: Revanche Produções e Miração Filmes

 

Habitar Habitat

Treze episódios de 52 minutos. Apresenta diferentes exemplos de habitação encontrados no Brasil. Projetadas por arquitetos, construtores, artesãos ou pelos próprios moradores, as casas são mais do que um abrigo; revelam práticas, hábitos, sonhos e representações. A partir de uma abordagem antropológica, a série conecta esses espaços arquitetônicos com as formas de organização familiar, revelando saberes locais, valores estéticos e soluções práticas das construções. Dentre os exemplos de habitação retratados estão: a oca indígena: as palafitas da região Amazônica; a casa sertaneja; a casa caiçara; e os condomínios de luxo das grandes metrópoles.

Direção: Paulo Markun e Sergio Roizenblit.

Produção: Revanche Produções e Miração Filmes

 

O SescTV também irá disponibilizar na plataforma videopoemas com propostas contemplativas de produção audiovisual. Este conteúdo compõe a programação linear do SescTV, sendo exibido como interprogramas. Vale ressaltar que todo conteúdo do SescTV na plataforma será gratuito, ficando disponível no catálogo do Looke.

 

Sobre o Looke

Looke é uma plataforma de streaming de vídeo que permite comprar, alugar ou assinar milhares de títulos entre filmes, séries, documentários, animações e shows. No catálogo do Looke você encontra o conteúdo mais diversificado e novo do mercado com milhares de filmes, incluindo os principais estúdios e muito outros parceiros de conteúdo do Brasil. A locação e a compra não estão vinculadas ao plano de assinatura mensal.

 

Os usuários e assinantes podem assistir todo conteúdo de vários lugares: pelo site http://www.looke.com.br/, nos aplicativos dos celulares e tablets com sistemas operacionais IOS, Android e Windows 10, nas Smart TVs LG, Samsung, Phillips e Sony e nos consoles Xbox e, em breve, no PlayStation 3 e 4 e Apple TV2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado