A Netflix, em parceria com a Northwood Entertainment, apresenta "Anne", uma nova série baseada no famoso romance "Anne de Green Gables"

Com roteiro da vencedora do Emmy® Moira Walley-Beckett, esta nova série mostrará ao público de todo o mundo a vida de Anne, um personagem inesquecível. Niki Caro assume a direção do episódio de estreia, de duas horas de duração.

LOS ANGELES e TORONTO, 22 de agosto de 2016 – A Netflix e a CBC, juntamente com a showrunner Moira Walley-Beckett e a produtora Miranda de Pencier, da Northwood Entertainment anunciam a já aguardada série dramática de televisão ANNE, baseada no clássico Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery. O acordo de produção foi fechado com a CBC no início do ano. A série, composta de oito episódios de uma hora de duração cada um, será exibida em 2017 pela Netflix em todo o mundo e pela CBC no Canadá.

A premiada diretora Niki Caro, deEncantadora de Baleias, McFarland dos EUA e Zookeeper's Wife, confirmou a direção do episódio inicial. Caro se junta ao time da ganhadora do Globo de Ouro e três vezes vencedora do Emmy® Moira Walley-Beckett, deBreaking BadFlesh & Bone, responsável pelo roteiro da primeira temporada da série. Miranda de Pencier, deBeginners e Thanks For Sharing e fundadora da Northwood Entertainment, assumiu a produção. Esta confluência de talento feminino faz de ANNEuma das séries mais aguardadas do ano. A produção está prevista para começar em setembro em Ontário, no Canadá.

ANNE é a história de uma menina em busca de amor e aceitação no mundo, apesar das inúmeras dificuldades e desafios. A série mostra uma jovem órfã em 1980, que, após passar uma infância sofrida em orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com uma idosa solteira e seu irmão. Com o passar do tempo, a jovem Anne, de 13 anos, mudará a vida deles e de todos da pequena cidade em que vive, com seu espírito único, inteligência e imaginação.

"Anne Shirley é um dos maiores presentes do Canadá ao mundo, uma história conhecida e amada internacionalmente, e estamos muito felizes em trabalhar com a CBC e a Northwood para trazer essa personagem carismática para fãs atuais e futuros de todo o mundo", disse Elizabeth Bradley, vice-presidente de conteúdo da Netflix.

"Estou inspirada e empolgadíssima por me juntar a esse time incrivelmente talentoso, e também me sinto muito honrada em ajudar a dar vida para esse ícone da literatura de uma maneira renovada, corajosa e emocionante", disse Niki Caro.

Moira Walley-Beckett disse: "Eu adoro a Anne! Recontar sua história com uma nova dimensão para uma nova geração é empolgante!".

"Moira Walley-Beckett escreveu oito horas de uma série fascinante, engraçada, bonita e surpreendente. Com a talentosa Niki Caro na direção, mal podemos esperar para entregar nossa série para a Netflix, CBC e o mundo", disse Miranda de Pencier, da Northwood, que propôs a realização da série para Walley-Beckett, a CBC e a Netflix. "Como parceira global, a Netflix poderá levar o espírito indomável de Anne às casas e corações de pessoas de todo o mundo".

Ao mesmo tempo em que a nova série irá homenagear o romance, considerado um tesouro canadense e fenômeno mundial, ANNE também ganhará um novo tom. Anne e as outras personagens irão viver aventuras que refletem temas atemporais como identidade, discriminação sexual, bullying, preconceito e autoconfiança.

Além da idealização da série, Walley-Beckett e de Pencier serão as produtoras executivas. Alison Owen, deWalt nos Bastidores de Mary Poppins,e Debra Hayward, deO Diário de Bridget Jones e Os Miseráveis, também estão junto na produção executiva e Susan Murdoch, na produção.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado