INVESTIGAÇÃO DISCOVERY ACOMPANHA DETENTOS EM BUSCA DE “LIBERDADE CONDICIONAL”

 
 
 
Série dirigida por Joe Berlinger coloca telespectador dentro das audiências que recapitulam os crimes e decidem destino de seus perpetradores
 
 
   
 
Cena da série
 
LIBERDADE CONICIONAL (Safe for Release), série inédita do Investigação Discovery, vai ao ar na segunda-feira, 29 de agosto, às 20h40, com cenas reais e exclusivas de audiências que decidem o destino de detentos. Cada episódio de uma hora segue a busca pela liberdade de prisioneiros e recapitula os crimes que os levaram à prisão.
 
São três episódios nos quais o premiado documentarista Joe Berlinger expõe os diferentes pontos de vista que incidem na decisão de devolver condenados pela justiça à sociedade ou mantê-los no sistema prisional. Falam às câmeras aqueles que julgam a procedência do pedido; os requerentes e seus familiares, além de pessoas ligadas às vítimas. De um lado, a ansiedade por recobrar o convívio em sociedade; de outro, o sofrimento e o medo daqueles cujos entes queridos foram as vítimas; no centro da disputa, pessoas que representam a lei e têm a responsabilidade sobre a decisão final.
 
Nos Estados Unidos, esse tipo de audiência começa com a explicação do detento sobre os motivos pelos quais foi preso – junto aos depoimentos reais, a produção coloca imagens de arquivo e dramatizações que reconstituem os crimes.
 
Eles cometeram atos violentos, até hediondos, foram condenados, cumpriram parte da pena e agora pleiteiam voltar às ruas – para isso, precisam convencer  que não configuram ameaças à segurança pública, que entenderam seus erros e não estão dispostos a repeti-los. Mas, para os familiares e amigos de suas vítimas, a liberdade condicional é sempre um grave erro das autoridades. Cabe à justiça deliberar sobre o destino desses infratores e calcular o impacto da liberdade deles sobre a vida de inúmeras outras pessoas.
 
Episódio 1
Estreia: segunda-feira, 29 de agosto, às 20h40
Steve Barela foi condenado pelo assassinato da própria esposa durante uma briga doméstica. Ele espera obter a liberdade depois de 21 anos de encarceramento – enquanto a mãe de Barela acredita que ele merece uma segunda chance, a brutalidade do crime pode arruinar os planos.  Benny Sandoval cumpriu 17 anos de uma pena de 25 por uma tentativa de homicídio que cometeu quando tinha apenas 16 anos.
 
Episódio 2
Estreia: segunda-feira, 5 de setembro, às 20h40
James Sturman assassinou a namorada em 1983. Embora ele diga querer se livrar da agonia das pessoas diretamente impactadas por seu crime, a família da vítima está certa de que  ele deveria permanecer isolado da sociedade para sempre. Jordan Epperson se envolveu em roubos e tem a difícil tarefa de impressionar o oficial John O'Dell.  Joshua Buckles sonhava em servir o exército, mas a violência doméstica contra o próprio filho de sete meses e contra a noiva o distanciou dos planos.
 
Episódio 3
Estreia: segunda-feira, 12 de setembro, às 20h40
Eric Felix cumpriu cinco anos de uma pena de seis, por homicídio doloso da esposa – ele estava sob efeito de drogas quando ele morreu de overdose. A família da vítima conta uma história diferente e apela para que ele não seja solto. Travis McLennan foi condenado por abusar sexualmente de menor de idade, ao manter relações com uma garota de 16 anos – o pai da vítima ressalta o sofrimento que Travis causou a sua família.
 
SERVIÇO
LIBERDADE CONICIONAL (Safe for Release)
Estreia: segunda-feira, 29 de agosto, às 20h40
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado