Série especial de reportagens marca os 35 anos de história do SBT RS
Divulgação/SBT RS
Foi em 1981 que Silvio Santos assumiu a antiga TV Piratini, canal 5, a primeira emissora de televisão do Rio Grande do Sul - retransmissora da programação da Rede Tupi. Com sede em Porto Alegre, nascia o embrião do SBT no Estado. Já no primeiro ano, estreou um telejornal regional Cidade 5. Depois vieram SBT Notícias, Agenda, TJ Rio Grande, SBT Rio Grande e SBT Rio Grande Manhã, entre outros.
Hoje, a grade local exibe sete programas de jornalismo e entretenimento, que garantem a vice-liderança em audiência para a emissora. O resgate dessa trajetória será apresentado aos gaúchos em uma série de reportagens a partir desta sexta-feira, dia 26 de agosto, data do aniversário do SBT RS. Além de imagens históricas e o destaque das coberturas que marcaram o Estado, o telespectador vai rever alguns dos jornalistas e apresentadores que passaram pela tela do SBT RS nestes 35 anos de história.
"Essas reportagens vão resgatar a história da emissora que sempre carregou no DNA três palavras-chaves: Família, Diversão e Informação" conta o Diretor Regional Luís Cruz.
A série que tem a coordenação de Mariana Dutra, será apresentada por Marcelo Coelho e exibida às 11h40, no SBT Rio Grande.
Comentários