CHICO CITY" TRAZ PERSONAGENS ICÔNICOS DO HUMORISTA AO VIVA

VivaViva

"

Um dos programas mais famosos de Chico Anysio estreia em setembro no canal

As variadas facetas de Chico Anysio na comédia serão destaque no VIVA com a estreia de "Chico City". A partir de 8 de setembro, o VIVA começa a exibir um dos programas de maior destaque da carreira do mestre do humor. A atração foi ao ar de 1973 a 1980 na Globo, e reúne quadros e esquetes ambientados em uma fictícia cidade do interior, com ares do sertão nordestino, onde os acontecimentos do mundo real são reproduzidos em tom de paródia. No decorrer das temporadas, o lugar passa por modificações, até se transformar em uma metrópole.

O humorístico concentra os principais personagens criados por Chico Anysio, dos tradicionais às novas invenções. Entre eles, um dos que mais caiu nas graças do público: o ator canastrão Alberto Roberto. Com um visual excêntrico, rede no cabelo e bigodinho extravagante, ele se considera um dos homens mais cobiçados da televisão. Com má dicção e vocabulário a desejar, Alberto Roberto abusa nos erros de português. Além disso, o galã tem dificuldade para decorar textos e enlouquece o diretor Da Júlia (Lúcio Mauro)  cada vez que solta sua lamentação: "Não garavo!".

Na pele de Canavieira, interpreta um político populista, que carrega como bordão a frase: "Palavras são palavras, nada mais que palavras". Já Salomé é uma senhora gaúcha, natural de Passo Fundo, ex-professora do então presidente da República, João Figueiredo. Chico também criou dois caricatos pais de santo: Velho Zuza e Painho.Outro destaque da carreira do humorista é o mentiroso coronel Pantaleão, que, sentado em sua cadeira de balanço, conta histórias mirabolantes. O alcoólatra Tavares também conquistou o público. Sempre com um copo de uísque na mão, o cafajeste assumido abusava de sua boa lábia para aplicar golpes na esposa, Biscoito (Zezé Macedo).

A lista também reúne personagens como o Professor Raimundo Nonato, o locutor Roberval Taylor; o pão-duro Gastão Franco; o velho ranzinza Popó; o conquistador Bozó, que afirmava para todos ser um alto funcionário da Globo; o jogador de futebol estrábico Coalhada; o craque Meinha; o falso paranormal Divino; o sambista sem talento Zé Tamborim; e Baiano, sátira ao cantor Caetano Veloso.

"Chico City" conta com a participação de nomes como: Agildo Ribeiro, Alcione Mazzeo, Alfredo Murphy, André Villon, Carlos Leite, Carmem Palhares, Castrinho, Clóvis Bornay, Domício Costa, Dorinha Duval, Estelita Bell, Germano Filho, Ítalo Rossi, Lúcio Mauro, Luís Delfino, Luiz Carlos Miéle, Luiz Magnelli, Lupe Gigliotti, Mário Tupinambá, Nélia Paula, Nizo Neto, Rose Rondelli, Selma Lopes, Suely Franco, Suely May, Suzy Arruda, Tião Macalé, Walter D'Ávila, Wilson Grey, Zeni Pereira, Zezé Macedo, entre outros.



"Chico City"
VIVA - Canal Globosat

Estreia 8 de setembro
Horário principal: quinta-feira, na faixa das 21h
Horário alternativo: segunda-feira, na faixa das 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado