TV Cultura estreia clipes inéditos do Vila Sésamo nesta segunda-feira (8/8)


Integrantes da campanha Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias, os musicais A Sopa do Grover e Música para Contar: Um, Dois, Três passam a ser exibidos nos intervalos da programação infantil da emissora

 

São Paulo, 5 de agosto de 2016 – Na próxima segunda-feira (8/8), a TV Cultura estreia mais dois clipes da campanha Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento financeiro para famílias. Protagonizado pelos personagens do Vila Sésamo, o projeto pretende construir junto às crianças noções básicas de planejamento e fortalecimento econômico. Novidades do mês de agosto, os musicais A Sopa de Grover e Música para Contar: Um, Dois, Três passam a ser exibidos nos intervalos da programação infantil da emissora.

 

Em A Sopa do Grover, Chamki, Come-Come e Elmo estão no café do Grover aguardando a sopa de legumes que ele está fazendo. A fome começa a fazer com que todos fiquem impacientes demais para esperar. Mae recorre a outras estratégias, convidando a turma para brincar de pega-pega, mas o que realmente funciona é o trabalho em equipe para preparar a mesa para a hora da refeição. Logo a comida e a mesa ficam prontas e a turma toda saboreia a sopa depois de compreender que "talvez seja difícil esperar, mas o resultado é sempre ótimo". Para conferir um trecho do clipe, clique aqui.

 

Já Música para Contar: Um, Dois, Três traz às crianças alternativas para aprender a economizar e se planejar para alcançar uma meta. Elmo descobre que haverá um grande show de sua cantora favorita, a Lillybella. Em um pôster, ele vê que o ingresso da atração custa 3 moedas, mas tem apenas uma. Para ajudá-lo a economizar e conseguir o dinheiro necessário, Grover lhe empresta uma jarra para depositar cada quantia conquistada. Elmo economiza e, com o tempo, atinge seu objetivo. Assim, transmite a lição: sabendo economizar, conseguirá conquistar aquilo que sonha. Veja um teaser do vídeo aqui.

 

 

SOBRE O PROJETO

Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento financeiro para famílias é um programa voltado para as crianças e suas famílias, e se destina a ajudar aqueles que se preocupam em adquirir competências e comportamentos financeiros e saudáveis. O programa é produzido pela Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás da Vila Sésamo, cuja missão é ajudar as crianças a crescer de forma mais inteligente, mais forte e mais amável, e é financiado pela MetLife Foundation.

Transmídia, o projeto é composto por videoclipes, uma série animada, jogos digitais, tirinhas e atividades para imprimir, além de guias para educadores e cuidadores. Usando linguagens lúdicas e a simpatia dos personagens do Vila Sésamo, tópicos como consumo consciente, economia, reutilização de objetos e partilha são abordados de forma apropriada à faixa etária. Os temas, no entanto, não se resumem ao planejamento de finanças, alcançando, por exemplo, a economia de recursos naturais e o empoderamento feminino.

No que diz respeito ao engajamento comunitário, Sonhar, Planejar, Alcançar envolve diversos países, incluindo México, Estados Unidos, Índia e China. No Brasil, as ações estão sendo implementadas pela DSOP – Educação Financeira, uma organização dedicada à disseminação de conceitos e práticas de educação financeira no País e no mundo, sempre acompanhada por uma consultora educacional brasileira, contratada pela Sesame Workshop especialmente para o projeto, para entender e priorizar a realidade da criança brasileira.

Ao longo dos três anos de duração do projeto, nove capitais brasileiras serão envolvidas. São elas: Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Belém, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e Maceió. Em cada município, 20 escolas públicas de educação infantil farão parte da ação.

Com exceção do conteúdo exclusivo para escolas, todo o material do projeto está reunido no site http://fortalecimentofinanceiro.vilasesamo.org/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado