ANIMAL PLANET REGISTRA JORNADA DE FILHOTE DE ELEFANTE EM SUA PRIMEIRA MIGRAÇÃO

 
 
 
Tecnologia de captação possibilita imagens noturnas de manada que sai do Kalahari rumo a terras férteis
 
  

Cena da série

Um bebê elefante nasce na savana e começa uma jornada que coincide com o movimento migratório da manada.  No caminho, a luta pela vida em um ambiente hostil para os recém-nascidos, mas não há escolha – ou os animais se deslocam fortalecidos em grupo, ou perecerão por fome e sede.

O Animal Planet permanece com a manada durante as centenas de quilômetros e acompanha todo o trajeto em ÁFRICA INCRÍVEL (Night on Earth: Africa).  Com estreia no domingo, 14 de agosto, às 21h30, a produção registra a saga de um filhote e sua família em dois episódios de uma hora – o segundo deles será exibido no domingo seguinte, 21, também às 21h30.

A primeira viagem do filhote é a mais perigosa. Lutando contra a desidratação e a exaustão, o pequenino está aprendendo a viver no transcorrer de uma rota que é passada de geração a geração. O calor do dia força os animais a caminharem durante a noite.

O documentário utiliza alta tecnologia de captação para apresentar imagens noturnas  e inéditas desses animais. Quando a noite cai, a escuridão completa é mais uma ameaça para o elefantinho e o cuidado é redobrado. ÁFRICA INCRÍVEL mostra o que acontece quando o breu domina a paisagem africana – espécies raras aparecem e as interações são outras.

O bebê elefante depende completamente da mãe em cada passo rumo a terras férteis; ela sabe instintivamente que primeira migração de seu filhote pode ser a última – os bebês são vulneráveis e alvos fáceis para predadores.  Durante a travessia, eles terão de confiar um nos outros para evitarem ataques. Defendo a cria e o grupo, a matriarca se arriscará em encontros violentos com os felinos fatais da África, enquanto o filhote tenta aprender rápido para aumentar suas próprias chances de sobrevivência.

As câmeras documentam a beleza da vida na savana e a inevitabilidade da morte na natureza selvagem. O macho dominante indica o caminho, mas os mais novos da manada ficam sob a responsabilidade das fêmeas; elas não somente protegem os filhotes, como ensinam tudo o que eles precisam saber: como usar a trompa para comer, cheirar e beber, quais os vegetais mais nutritivos, qual a hora de fugir.

Em uma comovente luta pela vida, mãe e filhote se unem para superar os desafios do caminho. A busca por água e alimento só termina quando a  família encontrar as chuvas – são meses de caminhada guiada pelo mais velho e experiente do grupo.

SERVIÇO

ÁFRICA INCRÍVEL (A Night on Earth: Africa)

Estreia: domingo, 14 de agosto, às 21h30

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado