Em janeiro, o Eurochannel estreia o drama francês Mães Jovens nos Anos 70.

mothers



Quatro jovens lideram a luta feminista na França de 1970.

Elas são parte de uma revolução e nada as fará parar. Sejam bem-vindos à França dos anos 70 para conhecer um grupo de adolescentes em rebelião. Internadas em uma casa para jovens mulheres grávidas, elas estão fartas de maus tratos e julgamentos. Agora, elas vão se levantar e exigir uma vida melhor. O Eurochannel apresenta Mães Jovens nos Anos 70Estreia quinta-feira, 19 de janeiro, às 22:00 Brasil / 00:00 Portugal.

Dirigido por Bénédicte Delmas, Mães Jovens nos Anos 70 é uma das mais provocantes produções francesas de 2015. Baseado em eventos reais, o filme retrata a vida de muitas adolescentes grávidas na década de 70 na França, quando elas foram duramente julgadas e rejeitadas por uma sociedade preconceituosa.

Este drama inspirador se situa no contexto das lutas feministas pelo controle da natalidade e pelo direito ao aborto, especialmente para as menores. As personagens principais, Brigitte, Aimé, Jaqueline e Marie-France estão na Maison du Plessis, onde são internadas depois que seus pais descobrem que elas estão grávidas. Algumas estão esperando o fruto do amor, mas outras são vítimas de estupro e abuso. Ainda assim, todas são vistas como culpadas e indignas.

A mistura de desempenhos impressionantes e uma história emocionante deu a esta produção grande aclamação da imprensa local, da crítica e prêmios. O filme recebeu o Prêmio do Público por Melhor Ficção e duas menções especiais pelo júri para o roteiro e as atrizes no Festival das Criações Télévisuais de Luchon.

O Eurochannel propõe aos telespectadores uma viagem no tempo para uma era de revolução social e para conhecer as meninas que lutaram pelo seu direito de tomar suas próprias decisões sobre seus corpos e seus filhos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado