Em janeiro, o Eurochannel estreia o drama francês Mães Jovens nos Anos 70.
Quatro jovens lideram a luta feminista na França de 1970.
Elas são parte de uma revolução e nada as fará parar. Sejam bem-vindos à França dos anos 70 para conhecer um grupo de adolescentes em rebelião. Internadas em uma casa para jovens mulheres grávidas, elas estão fartas de maus tratos e julgamentos. Agora, elas vão se levantar e exigir uma vida melhor. O Eurochannel apresenta Mães Jovens nos Anos 70. Estreia quinta-feira, 19 de janeiro, às 22:00 Brasil / 00:00 Portugal.
Dirigido por Bénédicte Delmas, Mães Jovens nos Anos 70 é uma das mais provocantes produções francesas de 2015. Baseado em eventos reais, o filme retrata a vida de muitas adolescentes grávidas na década de 70 na França, quando elas foram duramente julgadas e rejeitadas por uma sociedade preconceituosa.
Este drama inspirador se situa no contexto das lutas feministas pelo controle da natalidade e pelo direito ao aborto, especialmente para as menores. As personagens principais, Brigitte, Aimé, Jaqueline e Marie-France estão na Maison du Plessis, onde são internadas depois que seus pais descobrem que elas estão grávidas. Algumas estão esperando o fruto do amor, mas outras são vítimas de estupro e abuso. Ainda assim, todas são vistas como culpadas e indignas.
A mistura de desempenhos impressionantes e uma história emocionante deu a esta produção grande aclamação da imprensa local, da crítica e prêmios. O filme recebeu o Prêmio do Público por Melhor Ficção e duas menções especiais pelo júri para o roteiro e as atrizes no Festival das Criações Télévisuais de Luchon.
O Eurochannel propõe aos telespectadores uma viagem no tempo para uma era de revolução social e para conhecer as meninas que lutaram pelo seu direito de tomar suas próprias decisões sobre seus corpos e seus filhos!
Comentários