“MARATONA DOCE BATALHA” FAZ O NATAL DO DISCOVERY HOME & HEALTH

 
 

Seis episódios de competição entre confeiteiros vão ao ar na sequência

 
 

As festas de final de ano trazem as delícias da culinária típica dessa época. Tortas, bolos com frutas secas e biscoitos tradicionais levam o espírito natalino para a tela do Discovery Home & Health, no domingo, 25 de dezembro, com a MARATONA DOCE BATALHA(Holiday Baking Championship).

A partir das 18h30,  serão apresentados em sequência os seis episódios que compõem a competição entre oito participantes que recorrem a segredos de família enquanto disputam o título de melhor confeiteiro de quitutes natalinos. Cada episódio é composto por dois desafios: o primeiro deles é classificatório e o segundo elimina um dos participantes. Em jogo, além do prestígio, está o prêmio de cinquenta mil dólares.

Na apresentação da série está o chef Bobby Deen, acompanhado por um trio de jurados especialistas: Duff Goldman, Nancy Fuller e Lorraine Pascale. Eles avaliarão os sabores, a apresentação, e a capacidade dos competidores de fazer as próprias versões de pratos tradicionais, de reinventar receitas centenárias sem descaracterizá-las.

No primeiro dos episódios, os participantes conhecem a cozinha da competição. Entre guirlandas e árvores de natal, eles apresentam suas credenciais e as experiências no mundo da confeitaria. O tema do episódio que inaugura a MARATONA DOCE BATALHAsão os tradicionais biscoitos natalinos. Embrulhados em caixas de presentes eles encontram os utensílios que determinarão o tipo de biscoito que cada um deve preparar. Na prova eliminatória, caramelo granulado, laranjas frescas e chocolate meio amargo são os ingredientes que devem fazer parte das receitas de três biscoitos diferentes.

No segundo episódio, os sete competidores devem utilizar uma bebida tradicional americana, semelhante à gemada, chamada eggnot. Depois, as especiarias invadem as batedeiras.  As tortas natalinas protagonizam o terceiro episódio. Na primeira prova, os confeiteiros devem criar recheios para massas prontas e, na segunda, apresentar três de suas próprias receitas.

No episódio seguinte, os bolos são as estrelas: à base de frutas ou em forma de tronco – de acordo com o tradicional yule log –, eles definem quem passa para a próxima fase.

O quinto episódio é a semifinal. Restam quatro competidores que se enfrentam em duas provas: a primeira delas tem chocolate quente e peppermint como ingredientes; na segunda, eles precisam montar um café da manhã com doces natalinos. A grande final encerra a MARATONA DOCE BATALHA, às 23h10. Três participantes que passaram por todas as etapas devem construir maquetes com bases de biscoitos e doces natalinos que representem suas próprias lembranças sobre as festas.

MARATONA DOCE BATALHA (Holiday Baking Championship)
Estreia: domingo, 25 de dezembro, a partir das 18h30
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado