HISTORY faz uma viagem no tempo com o especial inédito As Décadas do Natal


 

Em quatro episódios, produção traz as principais lembranças dos Natais das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990

 


Estreia: 24/12, sábado, a partir das 21h

 

 

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, oHISTORY estreia o especial As Décadas do Natal (Christmas Through the Decades), que volta no tempo para relembrar como era o Natal nos Estados Unidos nas últimas décadas. Com a participação de especialistas e ícones da cultura pop, compartilhando suas memórias pessoais,As Décadas do Natal revela filmes clássicos, modismos, especiais de TV, músicas e brinquedos que marcaram época e aqueles que ainda fazem parte das celebrações modernas. O HISTORYexibe os quatro episódios, de uma hora de duração, em sequência, a partir das 21h.

De 1960 a 1990, cada episódio é dedicado a uma década da história. O Natal nos anos 60 aconteceu em um uma época turbulenta, marcada pela trágica morte de JFK e pela ausência de familiares que estavam lutando na Guerra do Vietnã. No entanto, o lançamento ao vivo da Apollo 8 ofereceu ares de esperança. A década de 1970 apresentou os bonecos do filme Star Wars, que esgotaram nas lojas antes do Natal, a Vila Sésamo e o Garibaldo e a canção Grandma Got Run Over By a Reindeer. Já os anos 1980 foram marcados pelo Walkman, a Boneca Repolhinho (Cabbage Patch Kids) e a música Do They Know Its Christmas, doBand Aid, supergrupo formado por músicos famosos formado para a ajudar a erradicar a fome na Etiópia. Na década de 90, os pais estavam desesperados para presentear seus filhos com o Tickle Me Elmo (Elmo Cosquinha) e os bichos de pelúcia Beanie Babies, enquanto o filmeEsqueceram de Mim tornava-se um clássico de Natal.

O especial tem participação de convidados como a personal trainer Jillian Micheals (The Biggest Loser), a cantora LeAnn Rimes, o cantor country Kenny Rogers e a atriz Dascha Polanco (Orange Is The New Black), entre outros. As Décadas do Natalviaja pelo passado e relembra tudo sobre a época mais maravilhosa do ano, ao longo da história.

21h - Anos 60 - Foram Natais turbulentos, marcados pela perda de JFK e pela ausência de soldados queridos que lutavam no Vietnã. Mas às vésperas do Natal, o lançamento ao vivo da nave Apollo 8 trouxe um pouco de paz e esperança ao mundo inteiro e, além disso, Charlie Brown trouxe o verdadeiro significado do Natal.

21h45 - Anos 70 - Na década de 70 todos puderam viajar a uma galáxia muito distante com os personagens de Star Warse se divertir com Garibaldo em Vila Sésamo. E embora as festas tivessem sido um pouco tensas, à espera da liberação de reféns americanos no Irã, o povo também pôde curtir a diversão das Pet Rocks, o brinquedo que virou moda.

22h40 - Anos 80 - Walkman, vídeos games, Atari, Nintendo, Gameboy, bonecas Repolhinho e a comemoração pela queda do Muro de Berlim marcaram os anos 80. Esta década também é lembrada por excessos, os yuppies em carros de luxo, Madonna cantando Material Girl, Chevy Chase interpretando Clark Griswold emFérias Frustradas de Natal, um dos filmes favoritos das famílias americanas no Natal, e de Run-D.M.C. e Band-Aid se destacando como a trilha sonora das temporadas natalinas.

23h35 - Anos 90 - Os Natais dos anos 90 começaram com novos tempos de festas. O primeiro Natal da década marcou a renúncia do líder soviético Mikhail Gorbachev e o fim da antiga União Soviética. Nos anos 90, os computadores de escritório, o Playstation, o Nintendo e os CDs estavam na lista de Natal de todos. E ninguém deixou de assistir ao filmeEsqueceram de Mim, enquanto Meu Papai É Noel virava um clássico, e o gatinho dos Clinton ganhava sua própria bota de Natal na Casa Branca.

Reapresentação no domingo, 25/12, a partir das 13h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado