Francesa radicada no Brasil canta a obra de Torquato Neto. Quinta temporada da série também destaca a obra de Sidney Miller, Sérgio Sampaio e Waly Salomão

 



O quarto episódio inédito da quinta temporada de Cantoras do Brasil vai ao ar na próxima terça-feira, dia 20 de dezembro, às 20h45, pelo Canal Brasil. Neste programa, a francesa radicada no Brasil, Laya Layá empresta um tom feminino à obra de Torquato Neto. Esta nova temporada do programa apresenta treze programas com cantoras da nova geração musical brasileira que dão novos tons às letras fortes de Sidney Miller, Sérgio Sampaio, Torquato Neto Waly Salomão.

Cantoras do Brasil, uma produção da GRIFA FILMES e Battaglia Filmes, tem direção de Jacob Solitrenick. A seleção de conteúdo é feita por Mariana Rolim, Mercedes Tristão e Simone Esmanhotto, também as idealizadoras do projeto. A produção executiva é de Fernando Dias, Mauricio Dias e Tatiana Battaglia.

Novo cenário musical feminino
Para esta quinta temporada foram escolhidas cantoras que continuam despontando no cenário musical do país para dar uma roupagem feminina à obra dos homenageados. Neste episódio, a cantora Laya Layá interpreta "Pra dizer adeus" de Torquato Neto. Nascida na França e criada em Fortaleza (CE), a cantora mistura a influência da música nordestina, rock e pós-tropicalismo às suas interpretações. Laya Layá faz parte da banda cearense Jardim das Horas, mas também faz alguns trabalhos solo, como o deste episódio de Cantoras do Brasil.

A lista de convidadas destaca nomes da nova safra musical brasileira, como as cariocas Marina de La Riva e Barbara Ohana, a gaúcha Duda Brack, a mineira Sara Não Tem Nome, a paraense Aíla, a curitibana Estrela Leminski e a paulistana Laura Lavieri. O elenco de cantoras continua com a baiana Luedji Luna, a pernambucana Isadora Melo; a paulista de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Camila Garáfolo; e Livia Nestrovski, nascida nos Estados Unidos. Cantoras do Brasil traz ainda uma dupla formada especialmente para a programação: Anna Trea, de São Bernardo, região do ABC Paulista, e Josi Lopes, de Belo Horizonte.

Anjo Torto
Este episódio de Cantoras do Brasil traz parte da obra do piauiense Torquato Neto. Conhecido como o Anjo Torno, o multiartista Torquato não ficou só na música, transitando pelo jornalismo, poesia e cinema marginal. Entre suas letras está "Louvação", que estourou na voz de Elis Regina. Contribuiu de forma contundente na obra de grandes cantores da MPB e escreveu letras em parceria com por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Luiz Melodia, João Bosco, Jards Macalé e Edu Lobo, entre outros. Perseguido pela ditadura, Torquato se suicidou em 1972, aos 28 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado