INVESTIGAÇÃO DISCOVERY DESMANTELA FARSAS DE CRIMINOSOS COM NOVAS TEMPORADAS DE “EMBOSCADA” E “LOBO EM PELE DE CORDEIRO”

 
 
Ambas as séries revivem investigações de crimes cometidos por pessoas acima de suspeitas
 
 

Cena da série "Emboscada"

Na noite de terça-feira, 24 de abril, o Investigação Discovery dedica duas estreias à fragilidade das aparências e como elas serviram de disfarce para mentes criminosas: às 22h20 vai ao ar o primeiro episódio da segunda temporada de EMBOSCADA (Betrayed), seguida do episódio que inaugura a segunda safra de LOBO EM PELE DE CORDEIRO (American Monster), às 23h10.

EMBOSCADA desvenda os bastidores sórdidos de famílias aparentemente perfeitas. De repente, as aparências desmoronam, revelando relacionamentos extraconjugais, roubos e assassinatos.  Cada episódio de uma hora aborda um caso real. Utilizando dramatizações, a série recria o clima de harmonia que precede momentos críticos – a verdade aparece diante dos olhos incrédulos de toda a comunidade, junto a corpos inertes das vítimas traídas.  Depoimentos de pessoas próximas às vítimas, além de vídeos e fotografias de arquivo, contextualizam as reconstituições e não deixam o telespectador esquecer que tudo aquilo é real: qualquer um pode ser próximo a receber um golpe silencioso e fatal.

O episódio de estreia retorna a 1999, quando Diane e Dani eram um casal feliz. Amantes dos esportes, os dois praticavam tiro juntos e viviam com Stephanie, filha de Diane. A vida seguia tranquila, até que uma mulher bateu na porta da família com um bebê nos braços – era o filho de Dani, fruto de um relacionamento extraconjugal.

Anos depois, Diane estava em um novo relacionamento e as coisas pareciam encaminhadas. Mas, de repente, tudo desabada novamente: Bill, o novo namorado, era casado e a estava enganando; em casa as coisas também se complicam – Stephanie se envolveu com companhias suspeitas que Diane tentava afastar. Diane estava em um novo relacionamento com o ciumento Todd – quando o corpo dela é encontrado com diversos golpes de faca e sinais de luta, todos se convertem em suspeitos: Dani, Bill, Todd e até mesmo Stephanie. Algum deles armou a EMBOSCADA.

Cena da série "Lobo em Pele de Cordeiro"

Os protagonistas LOBO EM PELE DE CORDEIRO também eram cidadãos acima de quaisquer suspeitas. Extrovertidos, solícitos, bem-sucedidos, esses homens e mulheres esconderam suas tendências homicidas sob o disfarce da vida em família e do enquadramento às regras da sociedade. A atração narra os momentos críticos que antecedem a grande revelação: eles foram autores de fraudes, traições e assassinatos.

A cada semana, um caso é abordado, a partir de vídeos de arquivo, depoimentos dos próprios assassinos e de pessoas diretamente ligadas às vítimas e seus algozes.  Aquela mãe devotada, o pai comprometido e o profissional dedicado foram capazes de cometer atrocidades, de matar e enganar a todos com quem conviveram.

O episódio da estreia narra os acontecimentos em torno de um crime brutal ocorrido em 2003, na zona rural de Ohio. Jack e Linda Myers eram um casal feliz e levavam uma vida pacata, até que um intruso os alvejou enquanto dormiam. A única testemunha do crime é o neto de quatro anos dos Myers, que teria visto o assassino. A criança encontrou os corpos, correu até uma igreja próxima à casa para pedir ajuda e, assim, a polícia foi acionada. Hoje, adulto, ele conta o que se lembra do dia do crime.

As vítimas não tinham inimigos ou desavenças que justificassem tamanha violência. As pistas podem estar no grande acervo de vídeos caseiros gravados e arquivos pelo casal – esse material é mostrado ao público pela primeira vez na série. Entre os rostos felizes que celebraram o enlace, pode estar um assassino cruel.

SERVIÇO

EMBOSCADA (Betrayed)

Estreia: terça-feira, 24 de abril, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos

 

LOBO EM PELE DE CORDEIRO (American Monster),

Estreia: terça-feira, 24 de abril, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado