“Jornal da Band” exibe série especial sobre o Iraque


 

 

O jornalista Yan Boechat visitou o país depois da expulsão do Estado Islâmico

 

São Paulo, 16 de abril de 2018 – Nesta semana, o Jornal da Band exibe a série especial "Terra Arrasada". Produzidas pelo enviado especial Yan Boechat, as reportagens revelam como está o Iraque depois da expulsão do Estado islâmico.

O jornalista esteve em Mossul e Erbil, onde as grandes batalhas foram travadas, registrando imagens de cidades em ruínas e de um povo traumatizado pela guerra. Yan conheceu viúvas e mães de iraquianos que lutaram ao lado do Estado Islâmico e que agora sofrem com a perda e a discriminação.

A série de reportagens mostra ainda moradores que sofreram com as atrocidades dos fanáticos religiosos e com as bombas que vinham de todos os lados, além de artistas que foram obrigados a abandonar sua arte por determinação dos invasores e o renascimento da vida cultural nos últimos meses.

Yan também esteve nos enclaves cristãos onde os homens da minoria yazidi foram mortos e as mulheres transformadas em escravas sexuais. E, por fim, os voluntários brasileiros que trocaram o Brasil pelo Iraque e trabalham nos campos de refugiados.

A série "Terra Arrasada", produzida por Yan Boechat e editada por Adriana Alves, vai ao ar de segunda (16) a sexta (20) no Jornal da Band, a partir das 19h20, na tela da Band e no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado