​A paixão pela Copa do Mundo ganha vida no HISTORY HISTORY FUTEBOL

HF_logo__BRA_

Um evento mundial de 14 dias
- de 28 de maio a 10 de junho –

Durante duas semanas, o History vai contar a história da maior paixão nacional, com mais de 50 horas de produções originais, em mais de 160 países

 

O HISTORY tem o prazer de anunciar o HISTORY FUTEBOL, um evento televisivo inédito que servirá como porta de entrada para a Copa da Rússia. Este ambicioso evento global reunirá grandes estrelas do futebol mundial e dedicará 24 horas por dia de sua programação exclusivamente ao esporte durante 14 dias. De 28 de maio a 10 de junho, o HISTORY se tornará a perfeita antessala da festa máxima do futebol, e interrompe sua programação regular para dar lugar a um volume inédito de conteúdos referentes à história e ao presente do esporte mais lindo do mundo.

 

"O futebol não é um assunto de vida ou morte… é mais importante que isso", disse uma vez Bill Shankly, o lendário técnico do Liverpool que transformou o clube em uma das maiores potências do futebol europeu. O HISTORY entende de paixões, por isso decidiu produzir este evento 360 pensando na audiência de todo o mundo e com um único objetivo: Rússia 2018.

 

Como o esporte mais popular do planeta, HISTORY FUTEBOL reúne as estrelas mais importantes da história dos mundiais para oferecer uma programação que realmente funcionará como a porta de entrada da torcida para a Copa do Mundo 2018, e que trará todo tipo de conteúdo para mais de 160 países. Com um esquema tático superofensivo, HISTORY FUTEBOL apresentará mais de 50 horas de conteúdo inédito, com foco único, que inclui formatos documentais com entrevistas com renomados jogadores, treinadores, representantes, comentaristas; e presta homenagem aos momentos inesquecíveis do futebol, repassando a história de cada uma das equipes que se enfrentará este ano na Rússia, bem como das rivalidades mais importantes da história do futebol.

Em nível mundial, David Villa, campeão do mundo pela Espanha, é o porta-voz oficial de HISTORY FUTEBOL. Assim como fez em três copas (Alemanha 2006, África do Sul 2010, e Brasil 2014), desta vez vestiu a camisa do HISTORY para se tornar referencia máxima desses 14 dias de puro futebol.

"No HISTORY, decidimos celebrar o futebol e a TV. E queremos unir a paixão despertada pelo evento mais esperado deste esporte com o atributo que ninguém expressa melhor que a TV: fazer parte de algo realmente grande", afirmou Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de Programação do A+E Networks América Latina, sobre este acontecimento mundial nas telinhas, um marco na concepção de conteúdos atrelados a eventos mundiais.

Por sua parte, Patrick Vien, diretor executivo internacional de A+E Networks, deixou clara, na apresentação desta programação especial, a essência do evento disruptivo para a TV contemporânea: "Concebemos o HISTORY FUTEBOL como um evento televisivo altamente imersivo, que se aproveitará de um momento único da cultura global, a Copa do Mundo de futebol, em que uma grande parte da população mundial se une com uma mesma paixão.

Nas duas semanas de programação, HISTORY FUTEBOL estreará produções para todos os gostos, desde especiais de longa duração a clipes, para ver e se emocionar, tanto na TV, como nas plataformas digitais. Confira os principais destaques da programação:

·        O programa RUMO À RÚSSIA (The Road to Russia), que estreia dia 28/5, às 17h, em 20 episódios, contará os segredos das seleções que participarão da Copa, somados a pequenas histórias de jogadores. No episódio de estreia, o Brasil é a seleção em foco, e a série acompanha Romelu Lukaku, que quer se tornar um titular da Bélgica, o inglês Adam Lallana, desesperado para deixar suas lesões para trás, e o capitão da Espanha, Sérgio Ramos, a caminho do que pode ser seu último mundial.

·        Estreiam também no dia 28/5, às 18h10, os filmes oficiais da FIFA sobre as Copas, de1970, no México a 1998, na França. Entre eles, 1970 – O Tri Brasileiro (28/5), 1982 - A Ascensão Italiana (31/5) e1986 – Com a Mão de Deus' (1/6).

 

·         Em SHOW DE FUTEBOL (Football's Greatest Stage), com estreia dia 28/5, às 20h, os episódios relembram os melhores times, os jogadores mais influentes e as histórias mais célebres da Copa do Mundo. Na estreia, a série destaca a magia de Ronaldo e a lesão que acabou com a chance do craque húngaro Puskas de mostrar todo o seu talento em '54. Além disso, recorda o único goleiro vencedor da Bola de Ouro, o Aranha Negra, Lev Yashin e o atacante que deu à Itália o seu 3º título: Paolo Rossi.  

·        Futebol é magia, arte, paixão; gols, sonhos e talentos, momentos que ficarão gravados para sempre na memoria coletiva e são protagonizados por jogadores que marcaram cada uma das competições. A produção em cinco episódios DUELO DE CRAQUES (Head to Head), que estreia 28/5, às 21h, revive os duelos mais emblemáticos desde Pelé x Maradona, até a rivalidade atual: Cristiano Ronaldo x Messi.

 

·        A série GRANDES MOMENTOS DO FUTEBOL (Football's Greatest Moments) traz, em cada episódio, a partir de 28/5, às 22h, alguns dos momentos mais memoráveis do futebol, e que consagraram grandes jogadores, como Pelé, David Beckham e Diego Maradona.

 

·        FUTEBOL FREESTYLE (estreia dia 28/5, às 23h), traz os craques do futebol freestyle no YouTube, Billy Wingrove e Jeremy Lynch, demonstrando habilidades na Premiere Leage Inglesa.

·        A produção nacional inédita MARACANà(estreia no dia 2/6, às 18h10) conta a história do Maracanã, do ponto de vista do maqueiro Eneias de Andrade - uma figura querida que trabalhou no estádio de 1968 até o fechamento do Maracanã em 2011 para as reformas da Copa de 2014.

 

·        Outra produção nacional inédita, PELADA, FUTEBOL NA FAVELA (estreia 2/6, às 20h) é um documentário que retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e todo o universo que envolve o cotidiano das peladas. Traz imagens impactantes das jogadas nas favelas, com marcantes depoimentos de campeões que vieram das comunidades, descobriram seu talento nas peladas e conquistaram o mundo - um mundo de desafio e superação envolvido pela ginga do samba, a batida do funk e a identidade do rap. Participação especial de Neymar, Ronaldo Fenômeno, Paulinho, Serginho Chulapa, Emerson Sheik, entre outros.

 

·        Mais uma esperada estreia exclusiva é o filme biográfico dirigido pelo espanhol Alex de la Iglesia, MESSI, que chega à tela do HISTORY no dia 2/6, às 22h. O longa conta a história do craque argentino desde sua infância em Rosário e recria momentos importantes de sua vida como jogador, por meio de imagens de arquivo, entrevistas e gravações familiares inéditas. Além disso, traz depoimentos de granes astros do futebol (Diego Maradona, César Luís Menotti, Jorge Valdano, Johan Cruyff) e de seus companheiros do Barcelona, como Javier Mascherano, Andrés Iniesta e Gerard Piqué.

 

·        Por trás de cada grande jogador, há um grande técnico, e ESTRATEGISTAS DO FUTEBOL (Football Godfathers), em cinco partes, a partir de 4/6, às 22h, aborda as mentes e estratégias dos maiores e mais respeitados treinadores de clubes, revelando como surgiram até se tornarem as estrelas globais que conhecemos hoje. Lois Van Gaal, Claudio Ranieri, Sven Goran Eriksson, Gerard Houllier e Roy Hodgson são os protagonistas desta série, que tenta explicar o impacto de um técnico sobre os jogadores antes, durante e depois de entrarem em campo.

Para celebrar a estreia de HISTORY FUTEBOL, o canal lança, a partir de 21 de maio, o Desafio Futebol HISTORY, que premiará 22 telespectadores com kits especiais para assistir aos jogos do Brasil na Copa da Rússia. Informações e regulamento disponíveis em: www.seuhistory.com/DesafioFutebol


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado