​25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz debate sobre Fé, Ciência e suas relações no mundo atual


"Religião e contemporaneidade" dá o nome à mesa que reunirá, pela primeira vez, quatro ícones de diferentes vertentes: Monja Coen, Nilton Bonder, Alexandre Cumino e Pedro Siqueira


São Paulo, 23 de maio, de 2018 – Budismo, Umbanda, Judaísmo, Catolicismo. Crenças, ceticismo, ciência e fé se encontram no maior evento literário da América Latina, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 3 a 12 de agostopromovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Em sua 25a edição, contará com um debate inédito e bastante atual sobre o papel das diversas crenças no mundo de hoje. A conversa intitulada "Religião e contemporaneidade" acontece dia 8 de agosto, às 18h30, no espaço Arena Cultural e irá reunir a monja Zen Budista conhecida como Monja Coen, o rabino Nilton Bonder, o cientista religioso e sacerdote de Umbanda Alexandre Cumino, e o advogado católico Pedro Siqueira.

O público poderá acompanhar diferentes visões sobre as diversas crenças religiosas abordadas, suas mudanças, avanços, conflitos etc. Ao completar 50 anos, o intuito da Bienal do Livro é sempre trazer temas atuais ao cenário cultural e literário, contribuindo para promover a diversidade de pensamento.

Durante os 10 dias de Bienal do Livro, os visitantes poderão viver experiências culturais diversas, ter contato com autores, participar de bate-papos e palestras exclusivas. Com a assinatura "Venha fazer esse download de conhecimento", a campanha da 25a edição enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e da busca por novos conceitos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado