​Em junho, o A&E tem programação especial com filmes de Quentin Tarantino

 

A cada domingo, a faixa A&E Movies estreia um longa do diretor: Kill Bill Volumes 1 e 2, Sin City: A Cidade do Pecado e Pulp Fiction: Tempo de Violência

 

 

ESTREIA: 3/6, domingo, 22h30

 

 

Nos domingos de junho, a faixa A&E Movies celebra a obra de Quentin Tarantino, exibindo filmes inéditos do diretor. Um dos maiores cineastas contemporâneos e famoso pela originalidade, humor negro, violência e referências em suas produções, Tarantino já obteve cinco indicações ao Oscar, levando a estatueta em duas ocasiões, por Roteiro Original: Pulp Fiction: Tempo de Violência (estreia dia 24/6) e Django Livre.

 

·        3/6, domingo, 22h30

 

O primeiro longa do mês é Kill Bill: Volume 1, estrelado por Uma Thurman. Após quatro longos anos em coma, Beatrix Kiddo, a Noiva (Uma Thurman), acorda e descobre que a filha que levava no ventre desapareceu. Agora, deverá se recuperar para vingar-se de cada um dos integrantes da quadrilha de assassinos liderada por Bill (David Carradine) que a traiu - e da qual fez parte um dia. Também no elenco, David Carradine, Lucy Liu, Daryl Hannah e Vivica A. Fox.

 

Kill Bill: Volume 1 (Kill Bill: Vol. 1, 2003, EUA)

Gênero: ação, crime

Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Daryl Hannah, Lucy Liu, Vivica A. Fox, Michael Madsen

Classificação indicativa: 18 anos

 

 

·        10/6, domingo, 22h30

 

Neste domingo, o A&E estreia Kill Bill: Volume 2. Beatrix Kiddo, a Noiva (Uma Thurman), continua com seus planos de vingança. Os próximos em sua lista são: a perigosa assassina de um olho, Elle Driver (Daryl Hannah); o valentão ermitão, Budd (Michael Madsen), e seu ex-chefe e amante, o maquiavélico Bill (David Carradine).

 

Kill Bill: Volume 2 (Kill Bill: Vol. 2, 2004, EUA)

Gênero: ação, crime

Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Daryl Hannah, Vivica A. Fox, Michael Madsen, Michael Bowen

Classificação indicativa: 18 anos

·        17/6, domingo, 22h30

 

Baseado nos quadrinhos de Frank Miller, Sin City: a Cidade do Pecado também é codirigido por Frank Miller e Robert Rodriguez. O longa que estreia neste domingo conta a história de três pessoas completamente diferentes que ficam presas em uma violenta rede de corrupção. O que eles têm em comum? Todos residem em uma cidade obscura e miserável: Basin City.

 

Sin City: A Cidade do Pecado (Sin City, 2005, EUA)

Gênero: crime, thriller

Direção: Quentin Tarantino, Frank Miller, Robert Rodriguez
Elenco: Jessica Alba, Elijah Wood, Benício Del Toro, Brittany Murphy, Devon Aoki, Rosario Dawson, Josh Hartnett, Rutger Hauer, Cline Owen, Mickey Rourke

Classificação indicativa: 18 anos

 

 

·        24/6, domingo, 22h30

 

O destaque deste domingo é um clássico moderno: Pulp Fiction: Tempo de Violência, vencedor de 62 prêmios (entre eles, um Oscar, a Palma de Ouro em Cannes, BAFTA e SAG Awards). Considerado a obra máxima de Tarantino, o longa figura em diversos rankings, entre os 10 melhores filmes de todos os tempo (no site IMDB, por exemplo).

 

As vidas de um boxeador em declínio (Bruce Willis), dois extravagantes assassinos de aluguel da máfia (John Travolta e Samuel L. Jackson), a instável esposa de um gângster (Uma Thurman) e um par de bandidos insignificantes se cruzam neste filme sobre a violência e a redenção.

 

Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994, EUA)

Gênero: crime, drama

Direção: Quentin Tarantino 
Elenco: Uma Thurman, John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Maria de Medeiros, Rosana Arquette, Harvey Keitel

Classificação indicativa: 18 anos

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado