Grande nome do jazz contemporâneo, trompetista norte-americano Roy Hargrove apresenta sua diversidade musical em show inédito


 
O espetáculo será exibido no dia 5/9, quarta-feira, às 22h, no SescTV


Foto: Erika Mayumi.
 
O SescTV apresenta show inédito de um dos mais importantes nomes do jazz na atualidade, o trompetista norte-americanoRoy Hargrove, 48 anos de idade, quase 30 de carreira e aproximadamente 20 álbuns lançados. Adepto ao improviso, o músico costuma misturar ritmos, como hip-hop, R&B, soul, funk, gospel, groove e afro-cubanos, ao jazz. O espetáculo estreia no dia 5 de setembro, quarta-feira, às 22h(assista também em sesctv.org.br/aovivo), com direção para TV de Daniel Pereira.
 
Nascido no Texas, EUA, Roy Hargrove já tocou com nomes do jazz como Sonny Rollins (1930), sax-tenorista nova-iorquino, e Oscar Peterson (1925), pianista canadense. Venceu dois Prêmios Grammy: um em 1997, na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino, com Habana, no qual toca jazz afro-cubano em parceria com Chuco Valdés, pianista de Cuba; e o outro em 2007, na categoria Melhor Álbum de Jazz Instrumental, com Directions In Music. Este em companhia do também pianista Herbie Hancock (1940) e do saxofonista Michael Brecker (1949 – 2007). Seu currículo traz discos gravados em parcerias com músicos de diferentes gêneros musicais, e também solos. O resultado é um repertório diversificado e aclamado mundialmente. 
 
Roy conta que não tem o hábito de selecionar, antes dos shows, as músicas que vai apresentar. "Meu grupo é muito bem ensaiado. Normalmente eu descubro o que vamos tocar me baseando nas reações das pessoas", comenta. Ele fala que não se importa com os ritmos que vai misturar à sua sonoridade, apenas se preocupa em criar a música. "Eu só tento fazer com que seja bom o que quer que seja", afirma.
 
Com Quincy Phillips, na bateria; Ameen Sultan Saleem, no baixo; Tadataka Unno, no piano; e Justin Jay Robinson, no sax, Roy Hargrove toca composições próprias, como Introduction Poet / Lake Sanse;Tshepiso: From The Top of my Head; eKamala's Dance; além de Antigua, de Tom Jobim; Grew, de Quincy Phillips; Lover Man, de Jimmy Davis, Roger "Ram Ramirez" e James Sherman; e Estate, de Bruno Martino. 
 
O show, que tem participação da cantora italiana radicada nos Estados Unidos, Roberta Gambarini, integrou o Festival Jazz na Fábrica, em 2017, realizado no Sesc Pompeia, na Capital Paulista.  
 
Sobre o SescTV: 
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.
 
 
SERVIÇO:
 
Show
Roy Hargrove
Estreia: 5/9, quarta-feira, às 22h
Reapresentações: 6/9, quinta-feira, às 2h; 8/9, sábado, às 19h; 9/9, domingo, às 3h, às 7h e às 24h.
Direção para TV: Daniel Pereira
Classificação indicativa: Livre 
Produção: Fuego Digital
Duração: 51 min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado