“Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais” ganha lançamento em São Paulo

mockup_100MA

Livro da Abraccine sobre animação brasileira em parceria com a ABCA e Canal Brasil tem lançamento durante o Curta Kinoforum.
Escrito por mais de 100 críticos, professores e estudiosos da animação brasileira, o livro "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" será lançado no dia 29, dentro da programação do Curta Kinoforum - 29º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, às 18h, no foyer do Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), em São Paulo. Na ocasião, durante o happy hour promovido pelo festival, haverá sessão de autógrafos com os autores presentes.

"O interessante do livro é poder conhecer a história do cinema de animação no Brasil a partir de textos analíticos e informativos sobre 100 filmes - dos quais 83 são curtas - que apontam para as mais diversas tendências e os mais variados contextos desse percurso", pontua o crítico Gabriel Carneiro, que organizou o livro ao lado do presidente da Abraccine Paulo Henrique Silva.

Produzido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), Canal Brasil e Grupo Editorial Letramento, para comemorar os 100 anos da animação nacional, o volume conta também com 20 artigos históricos que registram os principais caminhos e personagens de sua trajetória.
                                                              
"Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" é voltado para estudiosos e alunos de animação, além de interessados em conhecer o desenvolvimento da técnica no país, ainda pouco abordado na literatura. Integra a coleção "100 Melhores", editada pela Abraccine em parceria com o Canal Brasil.

Com a parceria da Klaxon e patrocínio do Ministério da Cultura, através do edital nº 11 da Ancine, FSA e BRDE, a publicação tem formato de luxo, fartamente ilustrada e cerca de 400 páginas.  O livro fez parte da comemoração à animação brasileira que aconteceu no Festival de Annecy, na França, e o primeiro lançamento em São Paulo acontece agora durante o Curta Kinoforum.


O que: Lançamento do livro "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais"
Quando: 29/08/2018, das 18h às 19h
Onde: Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158), em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado