Cantor original da trilha de Jaspion regrava as principais músicas da série ao lado de cantor brasileiro
Akira Kushida, uma das vozes mais marcantes do Japão quando o assunto são temas de animes e seriados de super herói (tokusatsu), regravou no Brasil todas as músicas que cantou para a trilha sonora de Jaspion, em 1985. O projeto foi idealizado e co-executado pelo brasileiro Ricardo Cruz, cantor de temas nacionais de alguns animes (já participou de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Super) e único estrangeiro a participar do super grupo japonês JAM Project (de Onepunch Man).
"Eu cresci ouvindo todas essas músicas do Kushida. Foi glorioso entrar com ele no estúdio e ouví-lo regravar todas elas 33 anos depois. E poder participar dessa criação e cantar junto com o mestre foi algo quase surreal", conta Ricardo.
O arranjo do tributo ficou a cargo do guitarrista Lucas Araújo, com quem Ricardo criou o canal Anison Lab., que lança semanalmente recriações de temas clássicos de animes e tokusatsu que marcaram época.
A homenagem a Jaspion também tem a participação de Larissa Tassi, cantora original dos temas brasileiros de Cavaleiros do Zodíaco.
Os cantores fizeram um medley com as principais músicas da trilha sonora da série, incluindo os temas de batalha e a icônica música do Gigante Guerreiro Daileon. Uma das canções que, aliás, Kushida nunca cantou ao vivo. "Foi a primeira vez que eu cantei Mabushii Aitsu em 33 anos!", comentou Kushida logo depois de sair do estúdio. "É incrível como Jaspion faz sucesso no Brasil, fico muito feliz em poder homenagear os 30 anos da série no Brasil através desse medley", completa o cantor, que está com 72 anos e gravou, inclusive, pela primeira na carreira, em português. "Eu resolvi topar esse desafio. O Ricardo me dirigiu na minha primeira gravação em português, que não poderia ser outra música a não ser a abertura de Jaspion", revela. "Esperem ansiosos, ficou muito legal". |
Comentários