Os projetos do carioca Thiago Bernardes estão em Arquitetos, nova série da GRIFA FILMES, no ar nesta terça-feira, 18 de setembro, às 20 horas, no Canal Curta!


O Thiago Bernardes visita sua obra no Museu de Arte do Rio- MAR e fala sobre o
trabalho do pai, Claudio Bernardes, e do avô Sergio Bernardes

Série de 13 episódios tem curadoria de Guilherme Wisnik, arquiteto e professor da FAU/USP, e direção de Herbert Henning

Produção inédita apresenta o pensamento de importantes arquitetos que vivem no Brasil,
traduzido por meio de seus projetos e obras   

 

 



O arquiteto carioca Thiago Bernardes é o tema do episódio inédito de Arquitetos, série da GRIFA FILMES, que vai ao ar noCanal Curta! nesta terça-feira, 18 de setembro, às 20 horas. No programa, Thiago fala sobre suas ideias a respeito da Arquitetura e as bases do seu trabalho. Ele lembra que gosta de obras desde a infância e fala também do pai, Claudio Bernardes, e do avô Sergio Bernardes, ambos arquitetos consagrados. No Rio de Janeiro, ele visita o Museu de Arte do Rio, o MAR, obra que assina e foi um dos alicerces da revitalização da área central da cidade. 

Este episódio tem reapresentação terça-feira, 18 de setembro, à meia-noite, quarta-feira, 19 de setembro, às 14 horas; quinta-feira, 20 de setembro, às 8 horas; sábado, 22 de setembro, às 21h10; e domingo, 23 de setembro, às 10h45.

Thiago Bernardes é um arquiteto carioca que talvez seja um dos herdeiros da tradição do pensamento sobre a casa brasileira, isto é, a casa que vem desde os tempos coloniais, com espaços ao ar livre como varandas, generosidades na sua escala e que foram traduzidos modernamente por grandes figuras como o próprio avô dele, Sérgio Bernardes, um dos protagonistas da arquitetura moderna brasileira. Seu escritório trabalha no Rio de Janeiro, São Paulo e Lisboa conseguindo fazer uma arquitetura de alto padrão e de refinamento que combina uso residencial com programas culturais como museus, por exemplo.

Sobre a série

Arquitetos
 é uma série de 13 programas de meia-hora, que mostra como a arquitetura está presente no cotidiano e, de forma poética, retrata a paixão desses profissionais por meio de seus projetos e obras. Com produção executiva de Fernando Dias eMauricio Dias, da GRIFA FILMES, roteiro e direção de Herbert HenningArquitetos tem a curadoria assinada pelo também arquiteto e Professor da FAU/USP Guilherme Wisnik. Responsável pela seleção dos temas dos programas, Wisnik faz, em cada episódio, uma breve explanação sobre as características dos arquitetos e as principais obras criadas pelos escritórios.

Conheça os programas da série ArquitetosAngelo Bucci, Gustavo Penna, Thiago Bernardes, Mario Figueroa, Jorge Jáuregui, Héctor Vigliecca, Eduardo de Almeida e os escritórios METRO, MGS, Arquitetos Associados, MMBB, MAPA e TACOA. 

A equipe de Arquitetos viajou pelo Brasil para registrar as entrevistas em marcos importantes das cidades, como os bairros de Copacabana e Urca, no Rio de Janeiro, o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, o Edifício Itália, em São Paulo, o Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e o Eixo Monumental de Brasília. Também visitou outros países da América Latina, como Uruguai e o Chile, para resgatar histórias sobre as origens e influências no trabalho de arquitetos que atuam no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado