GRUPO GLOBO CRIA TIME DE INTELIGÊNCIA DIGITAL PARA OFERECER NOVAS SOLUÇÕES INTEGRADAS DE COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE DADOS


Somados, os números impressionam: 94 milhões de usuários únicos/mês; mais de 6 bilhões de impressões/mês; 15 bilhões de views em vídeos; mais de 10 milhões de times formados no Cartola FC; e 20 milhões de usuários únicos no Globoplay em julho. Estes são apenas alguns dos ativos digitais que o Grupo Globo possui hoje e que estão distribuídos nas estruturas de todas as suas empresas sob a forma de dados, conhecimento e pontos de contato.

 

Entendendo a relevância desses ativos, o Grupo se organiza com um novo modelo de governança, capaz de gerir todos os dados do relacionamento direto com o público nas mais diversas plataformas e criar novas oportunidades para suas empresas e seus anunciantes.

 

Esse novo time, que será liderado por Eduardo Schaeffer (ex-CEO do Zap), tem o desafio de unificar os ativos digitais do Grupo Globo para potencializar soluções integradas de comunicação, trabalhando junto com as empresas, agregando uma nova visão de utilização de dados e criação de oportunidades. Seu objetivo é, junto às áreas de negócios do Grupo, escutar o mercado, desenhar estratégias acompanhando a jornada do consumidor, medindo sempre resultados, apoiado em análise de dados.

 

Como exemplo, o novo pacote do Futebol 2019 da TV Globo já reflete essa estratégia de entrega, conectando a visibilidade multiplataforma da Globo, com inteligência e gestão de dados, o que garante muito mais valor para os anunciantes.

 

"Cada vez mais, as empresas precisam conhecer seus consumidores em profundidade. Entendemos que o Grupo Globo tem, para isso, uma oferta única: a interseção entre dados e conteúdo de qualidade. Nossa relação com os consumidores é, antes de mais nada, uma ponte fundamental para que nossos clientes tenham mais conhecimento dos perfis e tendências de seus públicos, obtendo melhores resultados em suas estratégias de comunicação. O Grupo Globo passa a ser, além do maior produtor de conteúdo, o maior provedor de dados do Brasil, apoiando efetivamente estratégias de negócio",ressalta Schaeffer.

 

Para Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo, o novo time reflete uma necessidade do mercado: "Já estamos trabalhando de forma integrada em muitas frentes, porém faltava no Grupo um time especializado na estruturação do conhecimento do público e no uso de dados, com foco no que temos de melhor e conectando os projetos de comunicação. Desta forma, nossas ofertas poderão ser desenvolvidas de acordo com o que os anunciantes estão precisando, integradas e sempre apoiadas na enormidade de dados que geramos diariamente e nos conteúdos que nossas empresas produzem de maneira única".

 

Segundo Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo, "já há alguns anos, nós vivemos a transformação que levou a Globo da sala ou do quarto para onde as pessoas quiserem; somos uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo multiplataforma e isso nos deu muitos pontos de contato e conhecimento das pessoas, os nossos milhões de uns. Agora, com uma inteligência digital que cruza e potencializa dados de todo o Grupo, nossos clientes terão soluções ainda mais abrangentes, eficientes e que vão gerar resultados mensuráveis a todo tempo."

 

Para garantir essa nova entrega conectada e única, o time de Inteligência Digital já conta com a equipe que atuava na estrutura de Mídias Digitais da área de Negócios da TV Globo e ganha o reforço das lideranças de Alexandre Grynberg (ex-VP de Atendimento da AlmapBBDO) como diretor de Soluções Integradas, Dilton Caldas (ex-iG e ZAP) como diretor de Negócios, e Eduardo Perez (ex-CIO da Livraria Cultura) como diretor de Data & Analytics.

 

As primeiras empresas do Grupo a serem impactadas por esse modelo de atuação são a TV Globo, a Globosat e a SomLivre. O novo time já está atuando integrado às empresas, mapeando ativos e oportunidades para apoiar quaisquer soluções aos clientes.

 

Legenda:

Alexandre Grynberg, diretor de Soluções Integradas do Grupo Globo (à esq) e Eduardo Schaeffer, diretor de Projetos Integrados do Grupo Globo.

Crédito: Globo/Sergio Zalis


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado