FOOD NETWORK ESTREIA QUINTA TEMPORADA DA PRODUÇÃO LOCAL “BIZU”

  
Luiza Hoffmann prepara nova seleção de receitas inspiradas em bebidas e em viagens pelo mundo
Um ingrediente, três pratos e muitos sabores: essa combinação é o segredo deBIZU, série local do Food Network que chega a sua quinta temporada na sexta-feira, 28 de setembro, às 19h.  Apresentada pela chef Luiza Hoffmann, a atração reúne receitas tão deliciosas quanto descomplicadas que ela mesma cria, seleciona e prepara diante das câmeras. 
A cada episódio, um ingrediente é eleito como tema pela chef e utilizado como base para uma sugestão de um cardápio completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa.  Na quinta temporada, as bebidas são as grandes estrelas dos episódios. Etílicas ou não, elas dão sabor especial aos pratos e servem como ingredientes versáteis.
Luiza prioriza a mistura de sabores e referências gastronômicas vindas de diversas partes do mundo, inspiradas em suas viagens e experiências profissionais. Ela estudou gastronomia em São Paulo, na França e na Holanda e já trabalhou em renomadas cozinhas internacionais – toda essa bagagem se traduz em cardápios e receitas inspirados nos cinco continentes.
Em BIZU, a chef mostra que simplicidade e originalidade não são inimigas. Pelo contrário, é possível impressionar com os truques que ela ressalta durante o programa: como fazer caramelo e ganache perfeitos, conservar ingredientes frescos por mais tempo ou, ainda, como dar bossa a receitas clássicas – estas são algumas das dicas que fazem a diferença e aparecem durante os preparos.  
Na estreia, a cajuína, bebida típica do Piauí, vai da entrada à sobremesa e faz uma viagem que passa por Índia, Itália e Portugal. Para entrada, Luiza pepara um chutneyde caju com cajuína e dadinhos de queijo da canastra; o prato principal é um risoto picante com gengibre e cajuína e, para fechar o cardápio da estreia, um pudim de pistache com calda de cajuína.
BIZU é uma coprodução entre a Scripps Networks Interactive e a Bistro de Conteúdo.
BIZU
Estreia: sexta-feira, 28 de setembro, às 19h
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado