Márcio Garcia assina direção do longa "Reação em Cadeia"

Com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes e co-produção da Warner Bros. Pictures, seu primeiro longa produzido no Brasil conta com Monique Alfradique e Bruno Gissoni no elenco principal

Após o sucesso do premiado curta-metragem "Predileção", produzido pela MGP Filmes e lançado em 2009, criou-se um grupo formado por

Márcio Garcia, que teve sua primeira experiência como diretor rodando o longa "Amor Por Acaso", nos EUA, seguido do longa-metragem americano "Angie", com Andy Garcia, Juliette Lewis e Camila Belle, e o curta "Predileção", sendo este último o trabalho inaugural de sua produtora, terá agora seu primeiro longa totalmente produzido no Brasil, com roteiro no qual vem trabalhando há mais de um ano junto com Thiago e Bráulio. "Reação em Cadeia mostra como a ação de uns afetam outros. Com personagens fortes e relações intensas, nossa estória, apesar de ser repleta de ação, é humana e sensível", comenta Márcio.ninguém menos que o 
apresentador e cineasta Márcio Garcia e os roteiristas Bráulio Mantovani (co-roteirista de Tropa de Elite e indicado ao Oscar por Cidade de Deus) e Thiago Dottori (VIPS), com a intenção de produzir um longa-metragem inspirado no curta. Com o título "Reação em Cadeia", o longa tem co-produção e distribuição de potências do cinema como Warner Bros. Pictures, Paris Filmes e Downtown Filmes, além da produção da MGP Filmes, e combina ingredientes capazes de atrair qualquer público. Trata-se de uma estória com pitadas de romance, uma boa dose de suspense e cenas de ação super produzidas, repletas de surpresas e viradas, além de personagens consistentes.

Assim como nas grandes produções de ação norte americanas, "Reação em Cadeia" é detalhadamente planejado em um "previs", cuja função é visualizar cenas complexas antes da filmagem. A vantagem da pré-visualização é a possibilidade de experimentar diferentes opções de iluminação, movimentação de câmera e edição. O processo reduz consideravelmente os custos de produção, além de otimizar o resultado final.

"Reação em Cadeia" está em fase de gravação desde setembro, no Rio de Janeiro, e tem previsão de encerramento neste no final de outubro. O longa conta com nomes como Monique Alfradique, Bruno Gissoni e André Bankoff, protagonistas da trama, além de Juliana Knust e Adriano Garib no elenco coadjuvante.

Sinopse:

Bruno Gissoni faz o papel de Guilherme, um homem honesto, pai dedicado e exímio trabalhador, que vê sua pacata carreira de auditor interno na Travelling, empresa que fabrica malas de viagem, virar de cabeça para baixo após desmascarar um diretor corrupto da empresa. Sua vida então sofre grandes transformações: recebe uma promoção, tornando-se auditor interno de todo o grupo empresarial do famoso empresário Vieira (do qual a Travelling faz parte), ao mesmo tempo que descobre que sua mulher, Daniela (personagem de Juliana Knust), quer pedir o divórcio e levar sua filha para outro país.

Em meio a tudo isso, Lara, protagonizada por Monique Alfradique, uma velha paixão da infância, reaparece na vida de Guilherme. Enquanto ele tenta entender as reais intenções de Lara, acaba descobrindo um poderoso esquema de corrupção em seu novo trabalho, trazendo ainda mais dúvidas e fatos inesperados à sua vida.


Ficha Técnica

Direção: Márcio Garcia

Produtora Executiva: Irina Neves

Produtora de Elenco: Cibele Santa Cruz

Diretor de Produção: Rossine A. Freitas

Diretor de Fotografia: Rodrigo Graciosa

Técnico de Som: Yan Saldanha

Diretora de Arte: Iolanda Texeira

Figurinista: Pilar Salgado

Co-produção: Warner Bros. Pictures

Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado