“Ilha da Trindade, um tesouro da natureza” é a nova série especial do “Jornal da Band”

 

 

 

O repórter Valteno Oliveira explora a Ilha da Trindade

 

São Paulo, 17 de dezembro de 2018 – A Band irá exibir a partir desta terça-feira (18) a série "Ilha da Trindade, um tesouro da natureza". Em quatro reportagens especiais, o repórter Valteno Oliveira explora o ponto mais remoto do Brasil.

Localizada a 1,2 mil km do estado do Espírito Santo, a Ilha da Trindade tem um papel importante na migração de diversas espécies de aves e é habitat de animais como tartarugas e caranguejos. A equipe viajou a bordo do navio Sirius, da Marinha, para mostrar o trabalho estratégico dos militares e as pesquisas dos cientistas.

Recentemente, o governo decidiu criar duas novas áreas de proteção ambiental, uma em torno do arquipélago de São Pedro e São Paulo, no Nordeste, e outra na área da Ilha da Trindade. No total, elas somam 92 milhões de hectares, o equivalente ao tamanho dos estados de Goiás e Minas Gerais juntos. As novas APAS ampliam a chamada Amazônia Azul, a rica faixa do litoral brasileiro.

 

A série especial "Ilha da Trindade, um tesouro da natureza" será exibida entre os dias 18 e 21 de dezembro, a partir das 19h20, no Jornal da Band. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado