“A BATALHA DOS PIORES COZINHEIROS” SUBVERTE COMPETIÇÕES CULINÁRIAS COM PARTICIPANTES DESPREPARADOS

 
 

Concorrentes não entendem nada de cozinha e vão passar por "curso intensivo" com Anne Burrell e Rachael Ray

 
 

Eles são verdadeiros desastres diante do forno e fogão, daqueles que não sabem fritar um ovo e não conseguem sequer esquentar um pouco de leite. No entanto, essa situação calamitosa está preste a mudar, pois maior que a falta de experiência deles é a obstinação das chefs Anne Burrell e Rachael Ray – a dupla de profissionais assume a missão de transformá-los em mestres da cozinha.

Essa é a bem-humorada fórmula de A BATALHA DOS PIORES COZINHEIROS (Worst Cooks in America), série inédita que o Discovery Home & Health estreia na quarta-feira, 9 de janeiro, às 21h20. Dezesseis participantes passarão dez semanas em um intenso treinamento culinário sob o olhar atento de Anne e Rachael, aprendendo com elas as habilidades e técnicas culinárias.

Cada chef lidera uma equipe de oito participantes. A cada semana, as mentoras treinam suas equipes em provas classificatórias e eliminatórias. Em jogo está o prêmio de vinte e cinco mil dólares que será dado ao grande vencedor da grande final: o embate entre os dois melhores participantes consiste no preparo de uma refeição completa, em um restaurante, que será servida a um grupo de especialistas.

Antes do prêmio, contudo, há uma longuíssima jornada de aprendizado. Eles terão de dominar as práticas básicas da cozinha: como cortar ingredientes, quais utensílios utilizar, tempos e formas de cocção e como combinar os sabores e texturas dos alimentos – estas são apenas algumas das tarefas que eles terão de dominar, começando do zero e se esquivando de catástrofes.

No episódio de estreia, não há tempo a perder: eles mal chegam à cozinha do programa e terão de fazer o melhor prato que podem. Assim, Anne e Rachael avaliam os desempenhos e tentam encontrar algum potencial n meio da bagunça e das receitas horrendas.

Rachael e Anne definem quais serão os integrantes de cada equipe – elas escolhem alternadamente os piores participantes para enviarem ao time adversário. Com os grupos já formados, a prova seguinte traz o primeiro desafio eliminatório; o jogo de verdade começa com o preparo de dois ingredientes complicados: lagosta e camarões.

 

 
A BATALHA DOS PIORES COZINHEIROS (Worst Cooks in America)
Estreia: quarta-feira, 9 de janeiro, às 21h20
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado