CULTURA E SÉSAMO ESTREIAM MONSTROS EM REDE, SÉRIE INDICADA AO EMMY QUE ENSINA CRIANÇAS A EXPLORAREM A TECNOLOGIA COM SEGURANÇA

http://tvcultura.com.br/upload/fpa/comunicados/20190104150231_monstruos-estudio02.jpg


O PROGRAMA BUSCA INCENTIVAR OS PEQUENOS A DESCOBRIREM AS POSSIBILIDADES OFERECIDAS PELO MUNDO DIGITAL E APRENDEREM A USAR A INTERNET DE FORMA SEGURA. VAI AO AR NESTE SÁBADO (5/1), ÀS 8H30, NA TV CULTURA E NO APLICATIVO CULTURA DIGITAL

São Paulo, 4 de janeiro de 2018 – É difícil negar que a tecnologia transformou o modo de aprender e de se relacionar, tanto para os adultos, como para as crianças. Com o mundo digital, nasceu também um universo de possibilidades, que trouxe aos pais e aos filhos desafios para lidar com essa nova era da melhor maneira possível. E é diante desse cenário que a TV Cultura estreia a série Monstros em Rede, produzida pela Sésamo, que tem como objetivo auxiliar as novas gerações a lidarem de forma segura e criativa com as plataformas digitais. O programa vai ao ar aos sábados, a partir de 5 de janeiro, às 8h30, na tela da emissora.

A série indicada ao Emmy explora o assunto com Elmo e seus amigos em um Cyber Café. O primeiro episódio aborda a inauguração do local, chamado Café Click, no qual é possível conhecer dois novos personagens: Chip e Gina. Na correria, Chip não consegue conectar os computadores e não sabe se os terá a tempo da abertura.

Com foco em crianças de 3 a 6 anos, Monstros em Rede ajuda os pequenos a extraírem experiências enriquecedoras da tecnologia abordando questões como alfabetização, segurança online e uso saudável e consciente da internet. Para isso, utiliza de conteúdos desenvolvidos em conjunto com especialistas da área, sempre divertidos e construtivos. Em uma geração na qual os aparatos tecnológicos tornam-se cada vez mais presentes no dia a dia, é de extrema importância orientar as crianças e os adultos que as cercam, como pais, familiares e professores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado