ARMAS, FERRAMENTAS DE SOCORRO E UTENSÍLIOS PARA GRAVIDADE ZERO: “MAD DOG” MOSTRA SEUS TRABALHOS EM NOVA SÉRIE

 
 
 
 
Artesão dos metais, ele desenvolve projetos customizados de acordo com encomendas de forças policias e dos bombeiros
 
 

Kevin McClung, o "Mad Dog", em cena da série

Kevin McClung, conhecido como "Mad Dog", é um artesão do metal que coleciona clientes de peso: o exército, as forças táticas, os bombeiros e o serviço secreto americanos confiam no trabalho dele para o desenvolvimento de armas e ferramentas customizadas.

A partir desta segunda-feira, 7 de janeiro, às 22h05, o Discovery entra na oficina de Mad Dog e o acompanha no desenvolvimento de seus variados projetos – que vão desde ferramentas para socorro em caso de acidentes automotivos a utensílios que funcionam em gravidade zero – com a estreia de MAD DOG: MESTRE DOS METAIS (Mad Dog Made), nova série do canal.

São seis episódios de uma hora na primeira temporada, que mostram como Mad Dog atende encomendas de todos os tipos: facas, machados, alicates de uso exclusivo dos bombeiros, rifles e qualquer tipo de adaptação que sirva às necessidades específicas de seus clientes. Com forja, solda e corte artesanais e detalhes minuciosos, o ferreiro surpreende mesmo diante das expectativas mais exigentes.

Os trabalhos de Mad Dog começaram em 1992, quando ele criou uma faca que foi incorporada ao arsenal dos fuzileiros navais dos Estados Unidos. Desde então, ele integra o quadro de fornecedores de confiança – não há demanda que a equipe Mad Dog não consiga cumprir com engenhosidade e técnica apurada.

O negócio cresceu muito nas últimas décadas e Kevin conta com a ajuda da filha, Morgan, para continuar expandindo as atividades da oficina. Morgan, que cresceu entre os tornos e soldas, hoje trabalha junto a seu pai. Com eles está Jacob, o aprendiz da oficina – ele tem mais de 15 anos de experiência profissional como carpinteiro e mecânico de aeronaves e utiliza esse conhecimento técnico e prático nos projetos.

Na temporada de estreia da série, a equipe de Mad Dog trabalhará uma ferramenta que deve ser compatível ao traje espacial de um astronauta e funcionar em condições completamente adversas: na estação espacial, no vácuo do espaço, ou na superfície de Marte. Eles também criam um aparato de proteção para os pilotos no caso de um pouso forçado.

Na estreia, o trio desenvolve uma ferramenta para resgate de vítimas de acidentes automotivos, uma espécie de abridor de latas gigante que pode cortar a carroceria de carros sem necessidade de fonte de energia elétrica. Ainda na estreia, um projeto para um cliente particular: uma espada inspirada nas armas medievais.

SERVIÇO

MAD DOG: MESTRE DOS METAIS (Mad Dog Made)

Estreia: segunda-feira, 7 de janeiro, às 22h05

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado