CNN Brasil define correspondentes em Washington e Londres
São Paulo, 14 de novembro de 2019 – A CNN Brasil anuncia as contratações das jornalistas Núria Saldanha e Denise Odorissi, que serão correspondentes do canal em Washington e Londres, respectivamente.
A repórter Núria Saldanha é jornalista com 14 anos de experiência, sendo os últimos seis nos Estados Unidos, de onde fez coberturas especiais para o Grupo Bandeirantes, Rádio Jovem Pan, Rádio France Internationale (RFI) e Globo Internacional. Foi correspondente em Washington da Band e do canal BandNews TV em coberturas especiais como as eleições presidenciais de 2016 e a posse do presidente Donald Trump. Na capital americana, trabalhou ainda como repórter do Globo Notícia Américas, programa da Globo Internacional para brasileiros que moram no exterior.
É formada em Jornalismo pela PUCRS, tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York (CUNY) e MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA). No Brasil, foi repórter de economia e âncora do BandNews TV, passou pela rádio Gaúcha, Canal Rural e Folha Online.
Núria será correspondente da CNN Brasil em Washington e, de lá, irá trazer as últimas e principais notícias dos Estados Unidos com entrevistas e reportagens especiais.
Denise Odorissi tem quase 20 anos de experiência em televisão, do hard news a documentários. Possui um Master em Política e Relações Internacionais, passou pela Record TV, Record News e Band TV, além de ter feito trabalhos para Warner, A&E e Editora Abril, onde foi colaboradora por seis anos de política internacional.
Na CNN Brasil, Denise Odorissi será responsável pela cobertura dos fatos na Europa, com entradas ao vivo da CNN Londres e conteúdos especiais também para as plataformas digitais do canal. Bacharel em Música, estará atenta, ainda, à histórica e pulsante cena cultural inglesa.
"A CNN Brasil estará presente nas principais capitais mundiais a partir de sua estreia. Washington e Londres são cidades estrategicamente importantes para a cobertura das notícias dos EUA e Europa. A Núria e a Denise vão realizar entradas ao vivo em nossos telejornais diários e produzir conteúdo para as plataformas digitais. Mais dois talentos com o perfil que a CNN deseja passam a integrar o nosso time", destaca Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil.
Comentários