Projeto do Grupo Bandeirantes é um dos selecionados no Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina

 

O projeto REC, do Grupo Bandeirantes, está entre os anunciados nesta segunda-feira (11) pelo Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina. O programa mundial do Google, que fomenta jornalismo confiável e de qualidade, selecionou 30 projetos na edição de 2019, com um valor total de R$ 16,5 milhões. O REC vai acelerar a distribuição de vídeos e áudios em redações.

"Em tempos de fake news, o objetivo deste projeto é desenvolver uma ferramenta que vai acelerar exponencialmente a distribuição de conteúdo de qualidade e credibilidade nas plataformas digitais. Essa é uma iniciativa open source, que no futuro poderá ajudar outros veículos de comunicação neste desafio, o que fortalece o jornalismo e a democracia", avalia André Luiz Costa, Diretor Geral de Mídias Digitais do Grupo Bandeirantes.

"Pela primeira vez desenvolveremos um software open source. Nosso objetivo é trazer inovação ao Grupo Bandeirantes e democratizar o conhecimento, aliando tecnologia e informação", afirma Ticiani Aguiar Almeida, responsável por Tecnologia.

Esta é a segunda vez que um projeto do Grupo Bandeirantes é selecionado pelo Desafio de Inovação da Google News Initiative. Desta vez o foco é na área de tecnologia. No ano passado, o projeto selecionado foi de inovação de linguagem com diversidade em jornalismo - os resultados em pleno andamento podem ser vistos no canal Band Jornalismo no YouTube.

Acelerar a inovação no jornalismo é um dos pilares da Google News Initiative. Foram recebidas mais de 300 inscrições no Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina, de jornais centenários a nativos digitais recém criados. O Brasil é o país com maior número de organizações contempladas: 12. A lista completa de projetos aprovados está disponível no site do Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado