LIFETIME estreia a superprodução O Píer

Dos mesmos criadores de A Casa de Papel, o thriller romântico conta a história de um triângulo amoroso nada convencional

Elenco traz Álvaro Morte (o Professor de A Casa de Papel), Irene Arcos (Vis a Vis, Elite), Verónica Sánchez (Os Serranos) e Cecília Roth (Tudo Sobre Minha Mãe)

Estreia: 23/11, sábado, 21h40


LIFETIME estreia com exclusividade no Brasil a produção espanhola O Píer (El Embarcadero). Em oito episódios, a série conta a história de um triângulo amoroso entre um homem e duas mulheres, aparentemente muito diferentes. Depois da morte repentina de Oscar, elas descobrem que compartilharam seu amor sem saber, durante oito anos.

Protagonizado por Álvaro Morte (o Professor, de A Casa de Papel), Irene Arcos (Vis a VisElite) e Verónica Sánchez (Os Serranos), este thriller romântico e emocional já tem sua segunda temporada confirmada. Seus criadores, Álex Piña e Esther Martínez Lobato são responsáveis por sucessos como A Casa de PapelVis a Vis e O Barco.

Na trama, Alejandra (Verónica Sánchez), além de receber a noticia do suicídio de seu marido, Oscar (Álvaro Morte), descobre que ele levava uma vida dupla, com uma filha e outra mulher, Verónica (Irene Arcos). Apesar de estarem casados há 15 anos, ela percebe que não o conhecia totalmente. E se faz passar por uma desconhecida para investigar a vida de Veronica em busca de respostas, o que a levará pelo mesmo caminho trilhado por Oscar.

As duas mulheres são de universos opostos: Alejandra é uma arquiteta bem-sucedida de Madri, urbana, perfeccionista, controladora, e tudo na sua vida precisa se encaixar. E Veronica vive em Albufera de Valência, região dedicada ao cultivo de arroz. Ela é uma mulher espontânea, destemida, que possui um grande magnetismo, força e sensualidade.

Em busca da verdade, Alejandra acaba encontrando um universo pelo qual se sente irresistivelmente atraída. E inicia uma viagem pelos mesmos instintos e estímulos que fascinaram o seu marido. Ela deixará de ser apenas uma arquiteta cosmopolita e revelará o animal selvagem que mora em seu interior.

Por tratar de um tema já tão abordado na história da literatura, cinema e ficção – um triângulo amoroso –, os criadores buscaram uma maneira contemporânea e surpreendente de contar a trama. "Nosso objetivo era contar uma grande história de amor, vivida por três pessoas, sem nos focarmos em traições, para que o telespectador sinta que esses sentimentos eram verdadeiros", comenta Esther Martínez Lobato, roteirista de O Píer.

O produtor executivo Álex Piña, por sua vez, se aprofunda mais: "O Píer é uma série desprovida de artifícios, em que tentamos reverter os pressupostos morais que temos tão assumidos e assimilados. Fala da domesticação dos instintos mais puros e genuínos do ser humano; do binômio que todos somos, entre o público que mostramos e o privado que escondemos; o íntimo e o visível; é o confronto entre o correto e o incorreto, o selvagem".

A série é estrelada também por Cecília Roth, musa de Pedro Almodóvar, no papel de Blanca, mãe de Alejandra. Ainda no elenco, Marta Milans (Katia); Judit Ampudia (Ada); Roberto Enríquez (Conrado); Antonio Garrido (Big Boss); Paco Manzanedo (Vincent) e Miquel Fernández (Fran). O Píer é dirigida por Jesus Colmenar, Álex Rodrigo Rivero e Jorge Dorado.

SOBRE OS PERSONAGENS

Veronica (Irene Arcos)

Veronica possui um grande magnetismo, força, sensualidade e naturalidade. Tem a valentia de sentir o que vier; e se vier a dor, a afrontará, viverá e a superará. Após a morte de Oscar, descobre que ele não apenas tinha enganado Alejandra como também escondeu coisas dela. Veronica vai se apoiar em Alejandra, com quem dia a dia irá formar uma forte amizade que as manterá juntas.

Alejandra (Verónica Sánchez)

Mulher da cidade, arquiteta, perfeccionista. Precisa que tudo na sua vida se encaixe. No trabalho está em seu melhor momento. Sua vida começa a desmoronar quando Oscar aparece morto em um cenário que indica suicídio, e ela descobre que ele tinha outra mulher, Veronica, e uma filha. Sua rigidez controladora cai em pedaços quando decide fazer uma viagem até Albufera para conhecer Veronica, a amante, de quem ocultará sua verdadeira identidade

Oscar (Álvaro Morte)

As opiniões, lembranças, conversas, os flashbacks são peças de um quebra-cabeça gigante, que esboçam a figura de um homem. Oscar acredita que está casado duas vezes: uma com Alejandra, a mulher com quem se casou no papel, com quem espera envelhecer e a quem não deixou de amar. E outra com Verónica, a mulher que o ensina que é possível viver sem regras, sem horários, sem agendas. Duas vidas distintas, às quais ele não é capaz de renunciar

SINOPSES

Episódio 1 – 23/11
Após descobrir que seu falecido marido levava uma vida dupla, Alejandra tenta diminuir a dor e a desilusão entrando em contato com a mulher com a qual ele a traiu durante anos. Ela está em busca de respostas, mas acaba encontrando um universo pelo qual se sente irresistivelmente atraída. E inicia uma viagem pelos mesmos instintos e estímulos que fascinaram o seu marido. Alejandra deixará de ser apenas a arquiteta cosmopolita e revelará o animal selvagem que mora em seu interior.

Episódio 2 – 23/11
Alejandra descobriu que seu marido tinha uma vida paralela em Albufera com outra mulher, Verônica. Oito anos de relação simultânea sem que ela jamais tivesse suspeitado de nada. Está inconformada com o fato e sente que precisa descobrir por que Oscar manteve essa vida dupla. Para responder a todas as perguntas que lhe atormentam, Alejandra tenta então se aproximar de Verônica, mas sem que ela saiba que ela é a outra viúva de Oscar.

Classificação indicativa: 18 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado