‘WESTWORLD’ MOSTRA UMA SOCIEDADE DOMINADA PELA TECNOLOGIA




São Paulo, 2 de abril de 2020 - A nova temporada de WESTWORLD se passa em 2058, em uma versão futurista de Los Angeles, em que a sociedade é dominada pela tecnologia. Casas inteligentes controladas por simples comandos de voz, óculos de realidade aumentada que mostram outros mundos aos olhos de quem os usam e veículos autônomos são apenas alguns dos dispositivos apresentados na série.

Em parte, o futuro apresentado em WESTWORLD já acontece agora, dada a quantidade de itens conectados presentes no dia a dia. De assistentes de voz nos celulares, smart TVs, carros e casas, assim como luminárias que detectam quando alguém chega e geladeiras que podem fazer o pedido do supermercado.

A tecnologia ainda não atingiu toda a autonomia e sofisticação apresentadas em WESTWORLD, mas com os saltos cada vez maiores e mais rápidos das inovações, é possível que o caminho para o futuro não seja tão longo quanto parece.

HBO traz aqui uma lista de dispositivos apresentados na terceira temporada de WESTWORLD.

Assistente digital

Um fone sem fio que funciona como uma assistente digital, coordenando praticamente tudo: ligações, deslocamentos ou mesmo a interação com objetos na rua e nos escritórios.

Veículos autônomos

Com design impressionantecarros e motos são ativados por comandos de voz. Estacionam sozinhos e aparecem no destino a um simples pedido.

Comprimidos inteligentes

Um pequeno dispositivo que, ao ser ingerido, pode ser utilizado para vários tratamentos médicos por meio de uma conexão com um app.

Amigos virtuais

O primeiro episódio da terceira temporada mostra que é possível reviver lembranças de pessoas queridas por meio de avatares virtuais com os quais se pode interagir.


Certamente WESTWORLD vai continuar surpreendendo com novas tecnologias a cada episódio. A série vai ao ar todo domingo às 22h na HBO e na HBO GO.

Todos os episódios e as temporadas anteriores também estão disponíveis na HBO e na HBO GO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado