HISTORY - Destaques de 30 de março a 5 de abril

30/3, segunda-feira, 20h40 

Em Caçadores de Relíquias, Mike e Frank visitam um depósito impressionante de carros antigos

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Negociação difícil, durante a sua viagem pela Rota 66, Mike e Frank visitam um velho depósito cheio de carros antigos impressionantes, mas os preços do vendedor podem espantá-los. Depois, conhecem Rob, um garoto que ajuda o pai a limpar a fazenda da família. E, na loja, Rob descobre uma falsificação.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

1/4, quarta-feira, 23h50 

Nesta semana, Desastres em Tempo Real destaca as piores erupções vulcânicas recentes na América Latina

Exclusiva do HISTORYDesastres em Tempo Real (Desastres em Tiempo Real), revisita as piores catástrofes na América Latina, captadas em imagens por testemunhas que sofreram pessoalmente os efeitos de furacões, erupções, inundações, entre outros desastres, e tiveram a coragem de registrá-los e compartilhar o que estava acontecendo.

Por meio de imagens registradas por telefones celulares, câmeras caseiras, câmeras de segurança e outros aparelhos semelhantes, cada episódio é construído a partir do testemunho pessoal daqueles que viveram acontecimentos trágicos.

O episódio inédito desta quarta apresenta os momentos mais dramáticos das explosões de fogo, dos resgates e consequências das violentas erupções de Vulcões. A fúria de um vulcão é um dos desastres naturais mais temidos pela humanidade. Várias civilizações desapareceram e foram dizimadas por essas "montanhas de fogo". Em 3 de junho de 2018, o vulcão na Guatemala entrou em erupção e 320 pessoas morreram enquanto fugiam do fogo e das cinzas. O vulcão Popocatpetl, no México, foi vigiado durante décadas à espera de uma grande erupção, e seu potencial de calamidade pôde ser medido pelas milhares de vítimas que acabou fazendo. Ainda, a erupção do vulcão Epuyen, no Chile, em junho de 2011, e a terrível tempestade de cinzas que cobriu grande parte da Patagônia Argentina.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

2/4, quinta-feira, 23h

No inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores recriam a elegante espada dos Três Mosqueteiros

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio de hoje, A rapieira dos Mosqueteiros, os competidores devem transformar pequenos pedaços do famoso aço damasco em suas facas de assinatura. Os dois que chegarem à final terão que voltar para suas casas e tentar recriar uma das armas mais letais e elegantes da história: a espada dos Três Mosqueteiros.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

4/4, sábado, 22h20

Picada tóxica do peixe-escorpião coloca Adam em risco, além de bater o recorde de dor, em Ataque Animal

Ataque Animal (Kings of Pain), série exclusiva do HISTORY, acompanha o biólogo Adam Thorn e o treinador de animais Rob "Caveman" Alleva, enquanto viajam pelo mundo para serem mordidos e picados pelas criaturas mais venenosas e mortais.

Eles vão encarar insetos perversos e animais perigosos, de uma píton reticulada a um besouro peçonhento, com o objetivo de montar um ranking acurado, com rigor científico, dos índices de dor, de forma a ajudar a prevenir mortes por ataques de animais.

No episódio inédito Ferroadas tóxicas, na Baixa Califórnia, Adam e Rob se metem em uma perigosa caça debaixo d'água para capturar o mortal peixe-escorpião. Mas a sua picada tóxica coloca Adam em risco e alcança o recorde de maior nível de dor até o momento. Além disso, um inseto "pica-dedo" provoca uma estranha dor.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

4/4, sábado, 23h10

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga as substâncias divinas consumidas pelos deuses antigos

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesta temporada, serão desvendados o envolvimento de alienígenas em vírus e epidemias humanas, atividades paranormais, os vulcões do Havaí, a montanha misteriosa no norte da Itália, energia nuclear e ainda os segredos de Stonehenge.

Em Alimentos dos deuses, na antiguidade, há relatos sobre substâncias divinas consumidas pelos deuses, que, em certas ocasiões, convidavam os humanos para lhes conceder grandes poderes, sabedoria e até imortalidade. Por acaso esses alimentos poderiam conter informações importantes sobre o futuro do homem nas estrelas?

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5/4, domingo, 19h

Em A Maldição de Oak Island, uma descoberta surpreende a equipe e pode interromper todas as operações

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) está em sua sexta temporada. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos de Oak Island, uma ilha no Canadá, sejam revelados - até hoje, o número de mortos na ilha totaliza seis indivíduos. Obcecados em decifrar esse enigma, os irmãos Rick e Marty Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, não medem esforços para descobrir se existe, de fato, esse lendário tesouro escondido.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

No episódio inédito deste domingo, Correndo contra o tempo, começa uma corrida contra o relógio quando Laginas e a equipe são surpreendidos por uma descoberta chocante, que ameaça interromper todas as operações no Poço do Dinheiro.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

5/4, domingo, 19h55

A chegada dos espanhóis à capital Asteca é narrada pelo escritor Bernal, no inédito de Hernán: O Conquistador

A série em oito episódios Hernán: O Conquistador é uma das produções mais ambiciosas do HISTORY na América Latina. O drama épico tem a conquista do México como cenário e explora a polêmica figura do conquistador Hernán Cortés e os sangrentos episódios desencadeados desde sua chegada à costa de Yucatán, em 1519, até a derrocada da mítica cidade de Tenochtitlan, onde é hoje a Cidade do México.

Estrelada pelo multipremiado ator espanhol Oscar Jaenada (Luis Miguel: A SériePiratas do Caribe: Navegando em Águas MisteriosasRambo: Até o Fim), a superprodução relata fatos históricos pela perspectiva de cada um dos protagonistas da conquista do México: Marina, Montezuma, Xicotencatl, Olid, Bernal Castillo, Gonzalo de Sandoval e o próprio Cortés.

Apontado como visionário e também como genocida, Hernán: O Conquistador revela, pela primeira vez, a história do homem que mudou o destino do México e das Américas para sempre. A série foi desenvolvida pelos showrunners Curro Royo, da Espanha, e Julián de Tavira, do México, com o objetivo de entregar uma visão realista, atrativa e fascinante. El Ranchito, empresa espanhola reconhecida pelo trabalho em Game of Thrones, é a responsável pelos efeitos especiais – e pela impressionante recriação digital da cidade de Tenochtitlan, capital do Império Asteca, localizada onde hoje é a Cidade do México.

O episódio inédito deste domingo é Bernal. Que sombras projetavam os passos de Hernán rumo a Tenochtitlan, cidade que fazia empalidecer as capitais europeias da época? Quanta destruição foi gerada após fundar um mundo novo? Só uma pena foi capaz de narrar todos os fatos: a do conquistador e escritor Bernal Dìaz del Castillo.

CI: 16

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5/4, domingo, 22h10

Episódio inédito de Investigadores da História analisa o assassinato do militante Eremias Delizoicov

Vladimir Herzog, Juscelino Kubitschek, Carlos Marighella, Stuart Angel e Carlos Lamarca são alguns dos personagens históricos investigados na série Investigadores da História, que o HISTORY exibe aos domingos.

Conduzida pelos criminalistas Mauro Yared (especializado em perícia de mortes violentas) e Celso Nenevê (perito em balística e explosivos), e resultado de cinco anos de pesquisas e investigação, a série coloca à prova toda a experiência e técnicas de investigação dos especialistas para esclarecer casos que ocorreram em um passado distante.

Investigadores da História é 100% focada em perícias, e a dupla de apresentadores fez parte do núcleo pericial da Comissão Nacional da Verdade – CNV. Ao longo dos episódios, eles realizam novos exames, usando em suas investigações a ciência, tecnologia de ponta e a intuição para indagar a verdade dos fatos.

O episódio de hoje investiga o misterioso caso de Eremias Delizoicov. Sua morte foi noticiada como a de mais um terrorista abatido em confronto com a polícia. Eremias, paulista, de 18 anos, era militante da Vanguarda Popular Revolucionária, de Carlos Lamarca. Na versão oficial de morte em confronto com as forças de repressão, existem contradições sobre o local, as causas, as circunstâncias e a identificação do corpo. Mesmo assim, essa foi a versão aceita como oficial, até mesmo pelos próprios companheiros. Até hoje, a morte de Eremias Delizoicov segue como mais um mistério do período do regime militar. Afinal, Eremias morreu em confronto ou foi assassinado?

CI: 14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado