Cultura: DESTAQUES DA SEMANA 29 DE SETEMBRO A 4 DE OUTUBRO



Elas - Marcélia Calixto

Nesta segunda-feira (28/9), a série Elas vai ao ar com a atriz paraibana Marcélia Calixto. Ela, que começou sua carreira artística de forma despretensiosa, encantou o público com suas interpretações que levaram prêmios internacionais e ficaram marcadas com personagens como no filme A Hora da Estrela (1995). Com apresentação de Luciana Vendramini, é exibida às19h45, na TV Cultura.


Roda Viva - Fernando Henrique Cardoso

Um dos mais importantes e tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Roda Viva completa 34 anos. E para comemorar, a TV Cultura reúne alguns dos ex-âncoras do jornalístico para entrevistar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao vivo, na segunda-feira (28/9). FHC, que completou 90 anos, será sabatinado por Daniela LimaHeródoto BarbeiroRodolpho Gamberini e Matinas Suzuki. De Portugal, onde vive, Paulo Markun participará remotamente. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar na TV Culturasite da emissoraTwitterFacebookYouTubeLinkedIn e também nas Rádios Cultura FM (103,3) e Cultura Brasil (1200 AM).



Papo de Mãe - Luto Materno

Papo de Mãe desta terça-feira (29/9) fala sobre o luto materno, um assunto difícil, porém necessário, e que pode ajudar outras mães que passam por isso e sofrem caladas. O programa recebe a mãe Gladys Ajzenberg, que perdeu seu filho do meio atropelado por um motorista alcoolizado. Hoje, ela faz parte do movimento Não Foi Acidente e tem uma página no Facebook para ajudar outras mães enlutadas. A psicóloga especializada em luto Maria Helena Franco ajuda a conduzir o programa inédito, que vai ao ar a partir das 19h10, na TV Cultura, com apresentação de Mariana Kotscho e Roberta Manreza.


#Provoca - Maria Ribeiro

Nesta terça-feira (29/9), o #Provoca começa a retomar de forma gradual as entrevistas presenciais, e a convidada que marca o início dessa transição após 26 programas remotos é a atriz, escritora e diretora Maria Ribeiro. Na entrevista, Maria, que está em cartaz com a peça Pós-F, uma homenagem a Fernanda Young, fala de sua relação com a amiga, militância e família. Apresentado por Marcelo Tas, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no YouTube .


Revista do Esporte - Libertadores da América

Nesta quarta-feira (30/9), o Revista do Esporte tem como principal destaque a Copa Libertadores da América. A partida entre River Plate e São Paulo coincide com a data do programa, que faz um pré-jogo do duelo. Em situação complicada no torneio, o tricolor precisa vencer os argentinos se quiser sonhar com a classificação. Com apresentação de Vladir Lemos e comentários de Celso UnzelteRoberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro, o programa vai ao ar ao vivo, a partir das 20h45, na TV Cultura.


Opinião - Turismo na Pandemia

Nesta quarta-feira (30/9), o Opinião discute os impactos da pandemia do novo coronavírus no turismo. Quais os reflexos econômicos da crise, quando as pessoas se sentirão seguras para voltar a viajar e como o setor está se organizando para o período pós-pandemia são alguns destaques da edição. Para falar sobre o assunto, presencialmente no estúdio, Roberto Hato Nedelciu, presidente da BRAZTOA - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, e, remotamente, a professora do Departamento de Geografia da FFLCH/USP e coordenadora do Laboratório de Estudos Regionais, Rita de Cássia Ariza da Cruz. Apresentado por Andresa Boni, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura .


Os Campeões de Audiência - Terceiro Episódio

Vai ao ar nesta quinta-feira (1/10), o terceiro episódio da série documental inédita Os Campeões de Audiência. Para celebrar os 70 anos da TV brasileira, a produção dirigida por Henrique Bacana conta com mais de 70 grandes nomes que fazem parte da trajetória da televisão. Com um merecido espaço às novelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório, femininos e infantis, enfim, grandes e inesquecíveis produções que marcam gerações, é exibida a partir das 22h15, na TV Cultura.


Fronteiras do Pensamento ­- Werner Herzog

Fronteiras do Pensamento desta quinta-feira (1/10) vai ao ar com Werner Herzog, um dos principais nomes do movimento cinematográfico na Alemanha do pós-guerra. No episódio, ele resgata sua própria história, sua relação com o cinema e elabora reflexões profundas sobre o mundo contemporâneo e seus dilemas. É exibido a partir das 23h45, na TV Cultura .



De Olho No Voto

Na sexta-feira (2/10), será exibida mais uma edição do De Olho No Voto, programa em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, que traz semanalmente discussões e entrevistas temáticas relacionadas às Eleições Municipais de 2020. Vai ao ar a partir das 20h45, na TV Cultura.


Cine Brasil - As Mãos de Meu Filho

Na faixa Cine Brasil desta sexta-feira (2/10), vai ao ar o longa As Mãos de Meu Filho. Baseado na obra de mesmo nome do escritor Érico Veríssimo, conta a história de Dona Margarida e seu Inocêncio que, emocionados com um concerto de piano de seu filho, revivem as dificuldades passadas. A pobreza e o alcoolismo do pai contrastam com a vitória e o sucesso do presente na exibição às 23h15, na TV Cultura .





Turma do Bicudo - A Formiga Filomena

O seriado de animação infantil A Turma do Bicudo estreia neste sábado (3/10), na TV Cultura. O foco da produção é no desenvolvimento das habilidades sociais infantis através de um universo fabuloso. Num jardim, o Senhor Sol conduz ensinamentos para Bicudo e suas amigas Flores que, neste episódio, aprendem sobre a coletividade. A Formiga Filomena é quem mostra como fazer isso beneficiando toda a comunidade. Vai ao ar a partir das 8h30, na TV Cultura.Cantando Pelo Mundo - Oceania e Oriente Médio.



Cantando Pelo Mundo - Oceania e Oriente Médio

Neste sábado (3/10), estreia na TV Cultura a série infantil Cantando Pelo Mundo. A produção explora diferentes lugares do planeta através da música e imaginação de um grupo de crianças. Misturando animação e live action, a cada episódio, os quatro amigos viajam para um lugar diferente do mundo. No primeiro, Gabi, Ana, Carlinhos e Rafa estão brincando na vila em que moram, quando são surpreendidos por um presente anônimo: um remo. E o que poderia ser apenas um instrumento de navegação, se revela um objeto mágico que os leva diretamente a terras distantes, numa viagem fantasiosa e musical pela Oceania e Oriente Médio. Vai ao ar a partir das 9h15, na TV Cultura .


Cultura Livre - Boogarins

Neste sábado (3/10), o Cultura Livre traz a banda brasileira de rock psicodélico Boogarins. No quadro Canção do Isolamento, é a vez do cantor Romulo Fróes. Enquanto no Clássico da Semana, o programa relembra o álbum Talismã, de Maria Bethânia, que foi lançado em 1980. Com apresentação de Roberta Martinelli, vai ao ar às 18h, na TV Cultura .


Talentos ­- Primeira Semifinal

Neste sábado (3/10), o concurso musical Talentos entra em sua primeira semifinal. Mericia Cassiano, Daniel Cabral, Giovanna Federzoni e Edu Storm competem por uma vaga na grande final do programa. No júri, Claudia RaiaBruno FagundesAlonso Barros e Fafy Siqueira, que apresenta um número do musical Forever Young. Com apresentação de Jarbas Homem de Mello, vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura .



Sr. Brasil - Pedro Miranda e Messias Britto

No domingo (4/10), o Sr. Brasil recebe os músicos Pedro Miranda e Messias Britto. Entre as músicas apresentadas na edição estão Samba Original, de Elton Medeiros e Zé Keti; A Razão Dá-se A Quem Tem, de Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves; e Meu Pandeiro, de Luiz Gonzaga e Ary Monteiro. O programa ainda conta com o apresentador, Rolando Boldrin, declamando o poema Pitoco, de Abílio Victor. Vai ao ar a partir das 9h, na TV Cultura.


Café Filosófico - A febre da filosofia na pandemia

Café Filosófico deste domingo (4/10) vai ao ar em edição inédita sobre a febre da filosofia na pandemia. As pessoas tendem a inaugurar uma nova felicidade e encontrar o sentido da vida no equilíbrio pós catástrofe, e não é diferente neste período de pandemia. Ver o óbvio, o retorno do mesmo? Uma febre de esperanças? Utopias da pandemia? - na produção, essas e outras reflexões ganham destaque, a partir das 19h, na TV Cultura.

Persona - Anselmo Duarte (In Memorian)

No domingo (4/10), o Persona homenageia o ator, roteirista e cineasta Anselmo Duarte. Na década de 50, foi o mais famoso galã do cinema brasileiro, mas não se contentou só com isso. Inquieto que era, foi estudar as entranhas do cinema e se tornou o único diretor brasileiro na história a ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Comandado por Atilio Bari, o programa inédito vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado