Apresentado por Evaristo Costa, “CNN Séries Originais” revela como o rádio e a TV ajudaram na propagação da música sertaneja no País

 

Segundo episódio de "Sertanejo: A Trilha do Brasil" traz depoimentos de Zezé de Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Daniel sobre a explosão do gênero na década de 90

 

Chitãozinho & Xororó no Programa Silvio Santos

 

São Paulo, 25 de setembro de 2020 – No próximo domingo, dia 27, a CNN leva ao ar, a partir das 19h15, o segundo episódio da série "Sertanejo: A Trilha do Brasil", que relata a história da música sertaneja no País.

 

Com apresentação de Evaristo Costa, o programa "CNN Séries Originais" vai mostrar a explosão da música sertaneja na década de 90 através de depoimentos exclusivos de Zezé de Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Daniel, Rio Negro & Solimões.

 

A atração mostra como essas duplas transforaram o gênero em fenômeno nacional, da importância do rádio e a da televisão na propagação da música e como o Plano Real auxiliou na divulgação do gênero.

 

Sobre a carreira de sucesso ao lado do irmão Zezé, Luciano revela que os números alcançados pela dupla representam a importância dos dois no segmento musical. "Os números de Zezé di Camargo & Luciano são assustadores.  São números expressivos, em qualquer lugar do mundo. São mais 50 milhões de cópias de discos vendidos, 4 Grammys, um filme entre as maiores bilheterias do Brasil, um filme recordista de Prêmios, né!?", destaca.

 

Já Daniel relembra da carreira ao lado de João Paulo: "Éramos como se fossemos irmãos.  Tanto que a liberdade que a gente tinha um com o outro era uma coisa impressionante. Eu convivia mais com o João Paulo do que com meus irmãos numa determinada fase da minha vida. A gente sabia só de olhar um para o outro do que se tratava. E o mais interessante e o porquê de a gente combinar tanto é que a gente era muito diferente um do outro", revela o cantor.

 

O segundo episódio de "Sertanejo: A Trilha do Brasil" apresenta, ainda, a relação da dupla Rio Negro & Solimões com a televisão. "Na época que o sertanejo foi para televisão, eu e o Solimões tínhamos uma imagem, por exemplo, assimétrica. Os dois na mesma altura e tal. Tem essas diferenças. Algumas coisas não eram legais para televisão. Então, nessa época, no começo da carreira, a gente sofreu um pouco para superar esse obstáculo", avalia Rio Negro.

 

Estreia

 

O programa deste domingo também exibe a estreia da série "Bicheiros: Jogo Perigoso", que conta os bastidores do jogo do bicho no Brasil. Uma história que envolve carnaval, futebol, política e crimes. No primeiro episódio, 'O Poderoso', a equipe de reportagem da CNN revela quem foi Castor de Andrade, considerado o principal nome da contravenção.

 

Nesse episódio, a atração esclarece como o jogo do bicho pode ter influenciado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco.

 

O "CNN Séries Originais" vai ao ar no próximo domingo, dia 27, a partir das 19h15.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado