HISTORY - Destaques de 28 de setembro a 4 de outubro


28/9, segunda-feira, 17h20

Muita lama, pneus gastos e adrenalina no episódio inédito de A Garagem de Jay Leno

O lendário apresentador de TV Jay Leno tem uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país em busca de modelos, novos ou antigos, que os façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show está na quinta temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage) (imagem), exclusiva do HISTORY.

Nos novos episódios, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, a série terá a participação de celebridades convidadas, como Charlie Sheen, Billy Joel, John Travolta, Martha Stewart, Matt Damon e Avril Lavigne.

Em Ao extremo, episódio cheio de lama, pneus gastos e muita adrenalina, Jay Leno e seus amigos amantes de carros vão se encarregar de obter o melhor desempenho de um conjunto de veículos construídos para este propósito. Eles conseguirão superar seus limites?

Classificação indicativa: 12 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

28/9, segunda-feira, 18h10

Esta semana, em Louco Por Carros, Danny encontra o Corvette Stingray dos seus sonhos

Las Vegas, nos Estados Unidos, é conhecida por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY, que está de volta em nova temporada.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como "Cidade do Pecado": ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas "joias".

No inédito O Corvette perfeito, Danny encontra o carro de seus sonhos: um Corvette Stingray de 1966. Será que ele conseguirá convencer o seu dono a vendê-lo? Por sua vez, a equipe expõe a sua última criação no evento SEMA: um Cadillac Coupe De Ville de 1961, durante um leilão no evento.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

28/9, segunda-feira, 20h40

Em Caçadores de Relíquias, Mike e Frank visitam uma coleção que inclui brinquedos, arte e pôsteres antigos

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Caçada na Califórnia, nos arredores de São Francisco, os rapazes visitam uma nostálgica coleção que inclui brinquedos, arte e pôsteres antigos. Depois, no sul da Califórnia, eles sentem o gostinho de dirigir uma limusine Buick, e vão tentar ficar com um grande lote de cartazes velhos. O que vão pedir em troca deles?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

28/9, segunda-feira, 22h20

Uma versão rara de um disco do Pink Floyd e uma faca estranha de 1600 chegam à loja, em Trato Feito

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) (imagem), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Cartões do ídolo do beisebol, a loja recebe a oferta de uma pistola em forma de chave e os rapazes tentam decifrar o seu mistério. Depois, oferecem a Rick uma versão rara de um disco do Pink Floyd e uma estranha faca de 1600. Ele vai querer comprar algum dos dois? A bordo de um ônibus vintage, Chum e Corey tentam dar uma oportunidade à paz.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

30/9, quarta-feira, 21h30

 No inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, os moradores do Alasca coletam mantimentos e enfrentam predadores

A série factual Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) (imagem) retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. A produção exclusiva do HISTORY acompanha o dia a dia de seis pessoas enquanto batalham para suprir necessidades básicas no Alasca, um dos locais mais inóspitos do planeta.

Graças às belas imagens retratadas, Sobrevivendo Abaixo de Zero ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses valentes habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

No episódio desta semana, O pesadelo, os Hailstones continuam a improvisar novas construções para sobreviver em Kiwalik. Enquanto isso, Jessie coleta mantimentos no rio Nenana, e Sue se arrisca para garantir o perímetro de sua propriedade em Kavik. Por sua vez, Ricko deve enfrentar um predador que ameaça o território de sua família.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

1/10, quinta-feira, 21h30

Os competidores poderão escolher as provas e materiais, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo: Ferreiros vs Juízes

Em cada episódio de Desafio Sob Fogo: Ferreiros vs Juízes (Forged in Fire: Beat the Judges), destaque do History, os melhores ferreiros de todas as partes dos Estados Unidos terão a oportunidade de enfrentar os renomados juízes e mestres de Desafio Sob Fogo, na competição de forja e cutelaria mais desafiadora de todas.

Em A escolha é sua, campeões do Desafio Sob Fogo regressam para competir com os juízes. Pela primeira vez, os ferreiros terão a oportunidade de escolher as provas, os materiais e o juiz que querem enfrentar. Eles saberão escolher bem? Ou vão desperdiçar essa oportunidade única?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA – 1/10, quinta-feira, 23h

Temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina termina nesta quinta, com brasileiros na final

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina (imagem), a competição mais quente das Américas, está de volta. A terceira edição, totalmente produzida na América Latina, está mais desafiadora e completamente renovada, com novas provas, novo jurado – o paulista Ricardo Vilar – e até um novo apresentador, o ator argentino Michel Brown (Hernán: O Conquistador). E, pela primeira vez, quatro competidores brasileiros – entre eles, a primeira mulher cuteleira a competir na América Latina:

Juliana Baioco, 34 anos (ES), professora de Engenharia de Petróleo na UFRJ; Cléber Melo, 42 anos (DF), largou a carreira de Gestão de Tecnologia para tornar-se cuteleiro profissional; Milton Rodriguez, 59 anos (PR), ex-caminhoneiro e autodidata, hoje tem loja virtual de facas; e Sandro Boeck, 45 anos (RS), que deixou a advocacia para se dedicar à cutelaria.

Além dos quatro brasileiros, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tem a participação de um argentino, um colombiano e dois mexicanos. E os jurados também ganham reforços: o argentino Mariano Gugliotta terá a companhia do brasileiro Ricardo Vilar (profissional desde 1993, ajudou a difundir a cutelaria no Brasil) e de Doug Marcaida, o querido juiz da versão norte-americana da série.

Em oito episódios, os participantes se enfrentarão em novas provas e tarefas mais complexas, para apresentar armas resistentes e afiadas. Somente o melhor poderá conquistar o título de melhor forjador da América Latina e levar o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas foram vencidas por brasileiros, os gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Será que o prêmio virá para o Brasil pela terceira vez?

No último episódio, A grande final, os quatro finalistas competem forjando suas facas de autor, com a técnica de damasco em pó. O júri avaliará sua firmeza cortando um bloco de gelo, sua lâmina fatiando frutas e sua precisão espetando um boneco. Quem será o campeão absoluto de Desafio Sob Fogo América Latina?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________


3/10, sexta-feira, a partir das 22h20

Minimaratonade Alienígenas do Passado apresenta episódios sobre os mistérios de Stonehenge e Área 51

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) (imagem), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

Neste sábado, o History exibe três episódios em sequência, a partir das 22h20.

No primeiro deles, Os segredos de Stonehenge, um importante estudo sobre DNA, publicado em 2018, revela que os construtores da estrutura Stonehenge, na Inglaterra, desapareceram misteriosamente. Teria o enigmático Círculo de Pedras azuis, considerado um monumento da pré-história, ativado um portal que transportou essa cultura a seu antigo lar entre as estrelas? 

Em seguida, serão apresentados A invasão à Área 51, às 23h10, e Segredos dos exoplanetas, às 0h.

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado