LUANA PIOVANI REVELA A GENIALIDADE POR TRÁS DA 'GOSTOSA' NO NOVO EPISÓDIO DE 'LUANA É DE LUA'

QUINTA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO, ÀS 20H30 

Sempre disposta a refletir, a apresentadora parte de uma pergunta – "o que é ser gênio?" – para propor um debate sobre os parâmetros que definem as altas habilidades e relembra papel improvável que lhe rendeu uma performance premiada e genial no cinema.  
 

Luana Piovani no terceiro episódio de 'LUANA É DE LUA'
(Crédito: E! Entertainment/ Divulgação)

 

São Paulo, 3 de outubro de 2023 – O que é ser gênio? Essa palavra está diretamente ligada ao sucesso ou o mundo trata como gênios pessoas sem altas habilidades? No terceiro episódio da segunda temporada de LUANA É DE LUA, que o E! Entertainment exibe na próxima quinta-feira, às 20h30, Luana Piovani conversa com especialistas no assunto e descobre que temos muitos mais gênios entre nós do que imaginamos. E, sobretudo, que a genialidade pode residir na capacidade de desenvolver os talentos individuais.
 

Num momento de reflexão, a apresentadora lembra uma conversa com o cineasta Jorge Furtado, que a dirigiu em O Homem que Copiava (2003), marco do cinema nacional. Quando recebeu o roteiro, ela respondeu que gostaria de fazer o filme, mas preferia outro papel, uma personagem que lhe pareceu mais "profunda". "E o Jorge me deu uma lição: 'Luana, você vai fazer par com o Pedro (Cardoso). Você e ele são a comédia do filme, é uma responsabilidade muito grande. Não tenha medo de ser 'a gostosa'.", relata Luana, que admite ter almejado o papel "da melancólica". "Mas não era o melhor pra mim naquele momento.", reflete, lembrando que venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante no Grande Prêmio Cinema Brasil (2004) por viver a exuberante Marinês. "Nem pensei que pudesse vencer. Preconceito meu comigo mesma. "

 

Vale lembrar que não só Luana, mas atrizes como Marilyn Monroe e Mira Sorvino (que levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1996 por Poderosa Afrodite) entraram para a história do Cinema com performances notáveis de personagens sensuais, numa afronta ao preconceito.
 

Na mesa de debate do episódio, Luana conversa com a especialista e mestra em educação Maria Clara Ligeiro Chehin, a economista Gaby Chaves, Arthur Abrantes que se formou em Harvard, e o artista Rincon Sapiência.

Com cara e coragem, a musa se submete a um teste de QI aplicado por um especialista em altas habilidades – foram 36 questões, em crescente dificuldade, no período de 40 minutos. Qual será o resultado? "Estou morrendo de medo, preciso tirar pelo menos um setezinho", diz Luana, sem perder o bom humor.
 

Testes de QI são formas tradicionais e consagradas de medir a inteligência, mas Luana descobre durante o programa que é preciso separar genialidade do que pode ser considerado uma alta habilidade. Afinal, figuras como Ludwig van Beethoven e Pelé não fizeram testes de QI, e são absolutamente geniais.
 

Num dos momentos mais poéticos da temporada, a apresentadora se encontra com o premiado bailarino David Santos e o líder comunitário Gilson Rodrigues para entender, na prática, quem são os verdadeiros superdotados.
 

Com a nova temporada de LUANA É DE LUA, o E! Entertainment reforça seu compromisso com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão (DEI), pilares da ação global da NBCUniversal e da campanha pioneira VOZES DO E!, iniciada em 2019. Com foco no empoderamento feminino, a campanha abre espaço a todos os indivíduos da sociedade, especialmente às mulheres, independentemente de raça, gênero, idade e padrões de beleza. A programação do E! Entertainment propõe à audiência a troca de informações, conversas e expõe diferentes realidades para amplificar todas as vozes.

Fazem parte da iniciativa séries como BELEZA GG e BORN TO FASHION, que retornarão ao canal em breve, além da franquia DRAG ME AS A QUEEN, documentários como VOZES DO E!: AUTONOMIA FEMININA e ALL THAT DRAG, disponíveis no YouTube do Eonline Brasil. As ações da campanha vão além do canal linear, chegando também às plataformas digitais, em projetos como HISTÓRIAS INSPIRADORAS e campanhas como #EuExisto, de visibilidade LGBTQIAP+.
 

Não perca o terceiro episódio de LUANA É DE LUA, quinta-feira, 5 de outubro,

às 20h30, só no E! Entertainment!

 

Reapresentação aos sábados, às 20h30, e aos domingos, às 23h10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024