A aguardada série limitada da Apple "Mestres do Ar” ("Masters of the Air"), de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, estreia mundialmente na sexta-feira, 26 de janeiro de 2024


Apple TV+ revela as primeiras imagens do novo drama estrelado pelo indicado ao Oscar Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann e pelo indicado ao Oscar Barry Keoghan

A história é baseada no livro de Donald L. Miller


 


Hoje, quinta-feira, 5 de outubro, o Apple TV+ revela as primeiras imagens de seu próximo drama sobre a Segunda Guerra Mundial, "Mestres do Ar" ("Masters of the Air"), e anuncia que a série limitada de nove episódios fará sua estreia mundial na sexta-feira, 26 de janeiro de 2024. Reunindo a premiada equipe de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, que também produziu "Irmãos de Guerra" e "O Pacífico", "Mestres do Ar" é um drama com muita ação, que acompanha a história real de um grupo de bombardeiros americanos na Segunda Guerra Mundial. A série estreará no Apple TV+ com dois episódios, seguidos por um novo episódio toda sexta-feira até 15 de março de 2024.

A série tem produção executiva de Spielberg, Hanks e Goetzman, e conta com um elenco especial liderado pelo indicado ao Oscar Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, o indicado ao Oscar Barry Keoghan, Josiah Cross, Branden Cook e Ncuti Gatwa.

"'Mestres do Ar' é uma homenagem aos destemidos homens da 8ª Força Aérea, que, com sua coragem e fraternidade, ajudaram a derrotar a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial", afirma o produtor executivo Gary Goetzman. "Tom e Steven sempre quiseram retratar cinematograficamente o que nosso autor, Don Miller, chamou de 'evento singular na história da guerra'. Estamos entusiasmados com o fato de que o Apple TV+ nos deu a oportunidade de unir os esforços de tantas pessoas talentosas, na tela e atrás da câmera, para contar essa importante história".

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e roteirizado por John Orloff, "Mestres do Ar" acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o "Centésimo Sangrento") enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude. Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central de "Mestres do Ar". Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.

Com locações que vão desde os campos e vilarejos bucólicos do Sudeste da Inglaterra até as severas privações de um campo de prisioneiros de guerra alemães, e retratando um momento único e crucial da história mundial, "Mestres do Ar" é enorme em dimensão e alcance, e uma verdadeira conquista cinematográfica.

Dos estúdios Apple, "Mestres do Ar" tem produção executiva de Spielberg, pela da Amblin Television, e de Hanks e Goetzman, pela Playtone. Darryl Frank e Justin Falvey, da Amblin Television, são coprodutores executivos ao lado de Steven Shareshian, da Playtone. Além de escrever, Orloff é coprodutor executivo. Graham Yost também atua como produtor coexecutivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024