Com Fafá de Belém, “Projeto Aquarius” se apresenta na área externa do Auditório do Ibirapuera em São Paulo

 

Realizado pelo GLOBO e CBN, evento conta com o maestro Roberto Minczuk regendo a Orquestra Experimental de Repertório e tem entrada gratuita


 

Divulgação
 

Mais uma vez o "Projeto Aquarius" promove o encontro entre o público e a música. Desta vez em São Paulo, a edição leva ao palco a Orquestra Experimental de Repertório, regida pelo maestro Roberto Minczuk, com a convidada especial, Fafá de Belém. O concerto deste ano também conta com a apresentação do Coro Lírico Municipal e da jovem cantora Isis Testa, campeã do The Voice Kids 2022. O evento acontece no dia 14 de outubro, às 17h30, na área externa do Auditório do Ibirapuera, com entrada gratuita, sujeita à lotação.
 

"Foi em São Paulo que O GLOBO realizou uma das edições mais marcantes do Aquarius, em 1981, com 800 mil pessoas em torno do Monumento do Ipiranga. Voltar com o evento para lá é um resgate histórico e mostra o quanto a maior cidade do país é importante para o jornal, tanto nas ações como o Aquarius e o SP Gastronomia, quanto na nossa cobertura jornalística para nossos leitores paulistanos.", comenta Alan Gripp, Diretor de Redação do GLOBO.
 

Cantora, compositora e atriz, Fafá de Belém coleciona sucessos ao longo de seus mais de 45 anos de carreira, com mais de 15 milhões de álbuns vendidos. Dentre seus trabalhos, Fafá gravou um álbum de fados que teve o 'aval' da famosa fadista portuguesa, Amália Rodrigues. Além de colecionar premiações, a artista também se destaca por suas atuações sociais como embaixadora da Unicef, região amazônica, por ações e serviços prestados à causa infantil e aos adolescentes.
 

Prestes a completar 30 anos de carreira, Roberto Minczuk começou cedo no mundo da música, aos dez anos como solista no Theatro Municipal de São Paulo. Como maestro já regeu mais de cem orquestras internacionais. Atualmente é o titular da Orquestra Sinfônica Municipal, maestro emérito da Orquestra Sinfônica Brasileira, da qual foi regente titular de 2005 a 2015, e maestro emérito da Orquestra Filarmônica de Calgary, no Canadá. Já a Orquestra Experimental de Repertório (OER) foi criada em 1990 e tem como objetivo a formação de profissionais da mais alta qualidade. Suas apresentações buscam ir além do clássico europeu e misturam músicas contemporâneas de diversas nacionalidades.
 

Outra grande atração, o Coro Lírico Municipal de São Paulo, é formado por cantores solistas que já passaram pelos principais teatros do país, conquistou em sua trajetória prêmios como APCA, pelo Melhor Conjunto Coral de 1996; e o prêmio Carlos Gomes, na categoria Ópera, de 1997. A cantora Ísis Testa, jovem de 12 anos, que também participa do evento, foi a grande campeã da 7ª temporada do reality musical "The Voice Kids", da TV Globo, e atualmente está lançando seu novo trabalho pela Universal Music.
 

"Projeto Aquarius" nasceu com o objetivo de aproximar o público da música e promover a união entre a cultura clássica e popular, e em 2022 completou 50 anos de história. A primeira edição do projeto aconteceu no Rio de Janeiro, em 1972, com a participação do pianista Jacques Klein, tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, acompanhada do coro da Associação de Canto Coral, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Desde então seu histórico é marcado por concerto inovadores, com fusões de ritmos como samba, rock e funk; participações de artistas e grupos nacionais e internacionais, como Barão Vermelho, Lenine, Dream Team do Passinho, o Balé Bolshoi e George Martin, maestro e arranjador dos Beatles; além dos cenários de grandes proporções, com tecnologia de luzes e som.
 

Aquarius São Paulo é uma apresentação do Ministério da Cultura e tem a realização do GLOBO e CBN. O evento conta ainda com a Cidade de São Paulo como Cidade Anfitriã e o Governo de São Paulo como Estado Anfitrião, patrocínio master da Fundação Theatro Municipal, patrocínio da Vibra e apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Lei de Incentivo à Cultura, realização Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução.



 

Aquarius São Paulo

Data: 14/10/2023

Horário: 17h30

Local: Área externa do Auditório do Ibirapuera, Parque Ibirapuera - São Paulo

*Entrada gratuita sujeita à lotação do local.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado