O novo episódio do 'Traz a Pipoca', podcast de cinema do Telecine, recebe os influenciadores Karina Marchi e Oswaldo Marchi, do canal do YouTube 'Trasheira Violenta', para uma conversa com Bruna Scot e Moisés Liporage sobre filmes de terror e os motivos que levam o gênero a estar tão em alta na indústria cinematográfica. O papo já está disponível e pode ser ouvido no YouTube do Telecine, na plataforma Globoplay e no Spotify.
Entre os tópicos abordados estão o apelo do terror em comparação a outros gêneros cinematográficos, a fidelidade, engajamento e paixão despertadas nos fãs e como o "medo recreativo" pode afetar o corpo humano. "O terror é um nicho à parte e quem gosta de assistir aos filmes costuma gostar também de pesquisar e descobrir as origens do gênero, é a galera que vai caçar um Frankenstein dos anos 1930 para assistir", destaca Oswaldo.
"Tem um outro fator, também, a grande maioria dos fãs de terror começa a assistir aos filmes na infância, o que gera carga emocional e memória afetiva. É algo que eu não vejo com tanta frequência em outros gêneros", afirma Karina.
Os convidados fizeram ainda uma linha do tempo com os melhores momentos do terror ao longo das décadas, destacaram a importância dos Monstros da Universal para a cultura pop — uma série de filmes de terror da Universal Pictures que se tornou popular nos anos 1930 e 1940 — e opinaram sobre as franquias que tornaram o gênero um dos mais lucráveis da indústria atualmente.
No mês de outubro, o 'Traz a Pipoca' apresenta dois episódios com temática terror, em celebração ao Halloween, no dia 31, e como parte do projeto 'Terror com T de Telecine', que tem como objetivo dar maior visibilidade ao gênero no catálogo da marca.
Traz a Pipoca
Data: 6 de outubro
Apresentação: Bruna Scot e Moisés Liporage
Convidados: Karina Marchi e Oswaldo Marchi, do canal Trasheira Violenta
Tema episódio #9: 'O terror nunca esteve tão em alta'
Onde ouvir: YouTube do Telecine, Globoplay e Spotify
Comentários