‘O Protetor: Capítulo Final’ traz reencontro entre Denzel Washington e Dakota Fanning e elenco italiano


Filme já está disponível nos cinemas de todo o Brasil

 

O encerramento da trilogia de "O Protetor" traz velhos conhecidos do público. Neste terceiro e último capítulo, que já está disponível nos cinemas de todo o Brasil, Denzel Washington está de volta, trazendo junto com ele um estrelado elenco italiano e a atriz Dakota Fanning, reencontro da dupla depois de 20 anos em que contracenaram pela primeira vez.
 

Desde que abandonou sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) tem lutado para se reconciliar com as coisas horríveis que fez no passado. Ele encontra tranquilidade em um pequeno vilarejo no sul da Itália, mas logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle de chefes do crime local. A situação fica fora do controle, e o ex-agente terá que usar suas habilidades para pôr ordem na cidade. À medida que McCall começa sua luta contra os bandidos, ele procura ajuda de Emma (Dakota Fanning), uma jovem agente da CIA que nunca o conheceu. Saiba mais sobre o elenco de "O Protetor: Capítulo Final":
 

Denzel Washington

Denzel Washington está de volta para encerrar seu papel como na franquia "O Protetor". Ele encarnou Robert McCall pela primeira vez em 2014, um ex-fuzileiro naval dos EUA e agente de inteligência que se torna um vigilante impiedoso quando confrontado com a injustiça. Ao lado do diretor Antoine Fuqua, Denzel criou um anti-herói cinematográfico contemporâneo que cativou milhares de pessoas em todo o mundo.

 

"Eu sou alguém que gosta de sair discretamente, sem grandes discursos. Termino, olho para cima e fui embora", comenta o ator. "Espero que as pessoas apreciem o filme da mesma forma que apreciaram os dois primeiros filmes. Tem muita ação e atuações brilhantes de um elenco fantástico".

 

O Nova Iorquino tem uma mais de quatro décadas e recebeu vários prêmios, incluindo um Tony Awards, dois Oscars, três Globos de Ouro e dois Ursos de Prata.
 

Dakota Fanning

Dakota se reencontra com Denzel Washington em cena quase 20 anos depois. Ela tinha apenas 9 anos quando atuaram juntos em "Chamas da Vingança" (2004), "Conheço o Denzel há muito tempo. Uma de suas filhas é uma das minhas melhores amigas", comenta a atriz.

 

Em "O Protetor: Capítulo Final", Dakota interpreta Emma, uma agente da CIA. Seu caminho se cruza com McCall quando recebe uma ligação dele de forma anônima, denunciando um crime no sul da Itália. Seu faro a leva para uma perigosa missão para combater uma poderosa máfia e também descobrir sua estranha ligação com o homem misterioso.

 

"Ela tem uma grande intuição para perceber pequenos detalhes e sente uma familiaridade com McCall, mas não consegue entender porque", explica Fanning. "Como alguém que está apenas começando em seu trabalho na CIA, ela agarra essa oportunidade para avançar em sua carreira. Ela é ambiciosa e determinada, e quer aproveitar essa oportunidade não apenas para avançar em sua posição profissional, mas também para ajudar as pessoas".
 

Dakota Fanning começou sua carreira artística muito cedo, aos sete anos em "Uma Lição de Amor" (2001). Ainda na infância, estrelou vários filmes de sucesso, como "Grande Menina, Pequena Mulher" (2003), "Guerra dos Mundos" (2005) e "A Menina e o Porquinho (2006)". Fanning protagonizou a série "The Alienist" entre 2018 e 2020 e, em 2019 atuou no indicado ao Oscar "Era uma Vez Hollywood".
 

Aminah (Gaia Scodellaro)

A paixão também tocou a vida de McCall na pequena cidade italiana. Gaia Scodellaro vive Aminah, uma jovem barista que se encanta pelo forasteiro. "Ela é uma mulher muito sensível e forte, passou por algumas coisas difíceis em sua vida. Isso me tocou profundamente: todos nós temos nossos próprios problemas pessoais", comenta Gaia.
 

A atriz de Nápoles, na Itália, atuou em "That Dirty Black Bag" (2022), "Promises" (2021) e "Você, Eu e o Apocalipse" (2015).
 

Enzo (Remo Girone)

Remo Girone, amplamente conhecido em toda a Itália e famoso por seu papel como Enzo Ferrari em "Ford vs Ferrari", agora interpreta outro Enzo em "O Protetor - Capítulo Final". "Ele é o médico da cidade e uma espécie de autoridade local que a população respeita", diz Girone. A autoridade de Enzo é tal que, mesmo com poucas palavras, a cidade sabe ouvir. "Os Carabinieri (policiais) encontram Robert McCall na estrada ferido de bala. Mas Enzo diz simplesmente que ele caiu e o protege", explica o ator.
 

Em seus mais de 50 anos de carreira, Remo Girone, além de interpretar Enzo Ferrari, também se destacou com as séries "A Lei da Noite" (2016) "La piovra" (1984).

 

Vicent (Andrea Scarduzio)

No papel de Vincent, o mafioso que aterroriza a cidade, os produtores escalaram Andrea Scarduzio. "Ninguém se vê como uma pessoa má, e Vincent não acredita que seja um cara ruim", comenta o italiano. "Ele acredita que na verdade está fazendo algo bom para as pessoas. Ele quer moldar um mundo melhor para seu povo. Mesmo enquanto está expulsando as pessoas de suas casas, ele convence a si mesmo de que é para trazer mais abundância para eles".

 

Scarduzio já participou de produções famosas, como o filme "Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte Um" (2023) e a série "The Crown" (2016).

 

A obra é dirigida por Antoine Fuqua e escrita por Richard Wenk. O filme é baseado na série de TV homônima criada por Michael Sloan e Richard Lindheim.

 

##

Sinopse

Desde que desistiu de sua vida como assassino trabalhando para o governo, Robert McCall (Denzel Washington) tem dificuldades para se reconciliar com as coisas horríveis que fez em seu passado, e encontra um estranho conforto em trazer à justiça aos oprimidos. Após encontrar um lar inesperado no sul da Itália, ele descobre que seus novos amigos vivem sob o controle dos chefes do crime organizado do local. Assim que os eventos se desdobram para acontecimentos mortais, McCall sabe o que precisa fazer: se tornar um protetor para seus amigos e enfrentar a máfia.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado