Sportv ao lado dos brasileiros na disputa por medalhas nas finais do Mundial de Ginástica a partir desta terça-feira

SPORTV

País já garantiu sete vagas nos Jogos Olímpicos de Paris. Artur Nory pode carimbar o seu passaporte na barra fixa

Terminou nesta segunda-feira a fase classificatória do Mundial de Ginástica Artística, que acontece em Antuérpia, na Bélgica. Além de vagas nas finais, o Brasil já garantiu sete lugares nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e pode conquistar mais um, com Artur Nory, que disputa a final individual na barra fixa. Até o próximo domingo, dia 8, o sportv, canal que está sempre ao lado dos atletas brasileiros, mostra todas as emoções das finais do Mundial, em mais de 20 horas de transmissões ao vivo. Nesta terça-feira, a partir das 12h30, o sportv3 exibe a final masculina por equipes, com a narração de Natália Lara e os comentários de Caio Souza e Daiane dos Santos.
 
A cobertura do evento segue no ge, que vem disponibilizando uma série de conteúdos exclusivos, entre eles uma entrevista com Jade Barbosa, que retorna às disputas com a equipe brasileira e, aos 31 anos, pretende participar da sua última edição olímpica. O site traz também os detalhes da nova coreografia de Rebeca Andrade, principal nome do país na modalidade e que está classificada para quatro finais individuais. Durante a fase classificatória, ficou na quarta posição do individual geral, prova em que defende o título; e vai brigar por medalhas no salto, no solo e na trave. Além das matérias, o site acompanha em tempo real as finais com a participação dos brasileiros.
 
Depois de ficar fora da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio como equipe – apenas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva competiram no Japão –, o Brasil vai ter novamente um time completo nas Olimpíadas, com direito a cinco ginastas. No masculino, o país terminou em 13º lugar, uma posição fora da zona para assegurar vaga nos próximos Jogos. Entretanto, como sendo um dos três melhores que não obtiveram a vaga por equipes, o Brasil teve direito a uma cota individual no masculino em Paris 2024. Um segundo posto foi conquistado por Diogo Soares, pelo desempenho no individual geral. Nas disputas dos aparelhos, Arthur Nory também passou para a final da barra fixa, em oitavo lugar. Para ficar com a vaga o brasileiro precisará obrigatoriamente se classificar à frente do croata Tin Srbić, já que os outros seis competidores já estão classificados para os Jogos Olímpicos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024