NATGEO Estreia: “Jesus antes de Cristo”



Domingo, dia 19, às 22h.

No domingo, dia 19, às 22h, o NatGeo estreia "El Primer Mesías", um especial de uma hora que explora os mistérios de uma tábua de pedra recentemente descoberta que pode indicar a existência de um messias antes de Cristo.

Ele foi chamado de Rei dos Judeus e era considerado um messias. Nas vésperas da Páscoa, ele foi decapitado pelos romanos e muitos de seus seguidores foram crucificados fora de Jerusalém. Mas seu nome não era Jesus, e sim Simon, um autoproclamado messias que morreu quatro anos antes do nascimento de Jesus Cristo.

Agora, uma nova análise desta tábua de pedra de um metro de altura, datada do século I a.C. e apontada pelos estudiosos como um "Manuscrito do Mar Morto em pedra", fala de um messias anterior e também de sua ressurreição.

Simon de Peraea existiu? Sua vida serviu como o protótipo de um messias para Jesus e seus seguidores? Esta tábua pode abalar os princípios básicos do Cristianismo? As lentes do NatGeo percorrem Israel para avaliar este artefato único e misterioso, incluindo a prova realizada por um geólogo e arqueólogo, bem como a ampla análise das cartas e escrituras por um especialista nos Manuscritos do Mar Morto. Em seguida, de Jerusalém para Jericó, o especial investiga algumas ruínas arqueológicas que poderiam ajudar a provar que Simon existiu.

 O NatGeo estreia este especial no domingo, dia 19, às 22h.

Comentários

Anônimo disse…
interessante, aeu adoro o natgeo, sucesso
Unknown disse…
INTERESANTE QUE ESTE PERSONAGEM FOI DESCRITO NO LIVRO DE ATOS DOS APOSTOLOS MAIS EXATAMENTE NO CAP/5 FALA TAMBÉM SOBRE OUTROS TALVEZ COM NOMES TROCADO MEDITE

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado