Eurochannel homenageia o músico italiano Jovanotti

Com uma mistura de rap, hip hop, rock, e world music, o som eclético do músico Jovanotti é o destaque do dia 15/5, domingo, às 20h da programação especial do Mês Italiano San Pellegrino no Eurochannel. A atração traz uma retrospectiva dos grandes sucessos do astro.

 

A família de Lorenzo Cherubini, mais conhecido como Jovanotti, vem de Cortona, na Toscana. Seus primeiros sucessos foram hip hop, rap e disco, mas Jovanotti gradualmente foi sendo influenciado pelo funk e world music, com um toque de ska. 

 

Gino Latino foi um nome criado em 1988 por Claudio Cecchetto (seu produtor) e usado em suas primeiras músicas no estilo house, incluindo as canções Yo e Welcome. O nome foi usado para o lançamento de três músicas entre 1988 e 1989. Ao mesmo tempo, Giacomo Maiolini, dono do selo Dance Time Records, usou o mesmo nome para algumas músicas do DJ Gino. 20 anos depois, algumas músicas de Gino Latino foram remixadas por diversos DJs italianos.

Jovanotti também usou o nome Jeronimo para a canção The Indian. Suas músicas mais famosas são A Bad Dream e Serenata Rap. Como prova de sua popularidade, Jovanotti foi convidado por Luciano Pavarotti para um concerto beneficente em 1996. 

 

Em 6 de setembro de 2008, ele se casou com Francesca Valiani em Cortona, na Itália, na igreja de Santa Maria Nuova. Eles têm uma filha chamada Teresa, nascida em 1998. Jovanotti dedicou a ela a música Per te. Foi um dos sucessos de seu disco Capo Horn (1999).

 

Euromusic: Jovanotti
Estreia dia 15/5 (domingo), às 20h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado