TNT exibe 62ª edição do Grammy Awards(R) ao vivo e com exclusividade


Premiação acontece no domingo, dia 26 de janeiro. Fernanda Soares e Phelipe Cruz comandam o tapete vermelho

Grammy Awards® chegou a sua 62ª edição e será exibido ao vivo e com exclusividade pela TNT no dia 26 de janeiro, a partir das 21h. A transmissão da cerimônia conta com Dane Taranha como apresentadora da TNT e os comentários serão de Sarah Oliveira. O Grammy acontece em Los Angeles, no Staples Center, e Fernanda Soares e o jornalista Phelipe Cruz estarão a cargo da cobertura do tapete vermelho, para mostrar tudo o que antecede a premiação. A anfitriã da noite será a cantora Alicia Keys, pelo segundo ano consecutivo. A tradução será de Regina P. McCarthy e Robert Greathouse.

A premiação vai contar com apresentações imperdíveis das cantoras Demi LovatoBillie EilishAriana GrandeLizzo e Gwen Stefani, além do talentoso Blake Shelton e da consagrada banda Aerosmith.

Entre os principais indicados nas 84 categorias estão Lizzo, Billie Eilish e Lil Nas X. É a primeira vez que os três artistas concorrem ao prêmio, inclusive estão indicados na categoria Revelação. Lizzo foi indicada em oito categorias, entre elas Melhor Álbum, Música do Ano e Gravação do Ano. Na sequência, Billie Eilish e Lil Nas X aparecem indicados em seis.

FUN FACTS

Álbum do ano: A categoria tem sete indicados, sendo duas bandas (Vampire Weekend e Bon Iver), um homem (Lil Nas X) e quatro mulheres (Lana Del Rey, Ariana Grande, H.E.R e Lizzo).

O álbum I, I, de Bon Iver, é o quarto álbum de estúdio da banda indie-folk, liderada por Justin Vernon, que traz os singles "HeyMa", indicado ao prêmio de Gravação do Ano, e "U (Man Like)". A banda já ganhou dois Grammys em 2012: Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Alternativa.

Norman F***ing Rockwell!, de Lana Del Rey, é o sexto da artista e foi produzido pelo famoso Jack Antonoff (produtor de Taylor Swift). A capa mostra uma foto de Lana Del Rey e Duke Nicholson (neto do ator Jack Nicholson) posando em um iate.

O famoso e já consagrado Thank U, Next, de Ariana Grande, conta com parcerias com Tommy Brown, Max Martin, Ilya Salmanzadeh e Andrew "Pop"

Wansel. O álbum quebrou o recorde de maior streaming de um álbum pop e conseguiu estrear com 360 mil unidades equivalentes na lista da Billboard 200.

Gravação do Ano: Nesta categoria concorrem artistas de sucesso, como Post Malone, Ariana Grande e Billie Eilish. Entre as gravações indicadas estão "Sunflower", "Old Town Road", "7 Rings" e "Bad Guy".

"Sunflower" é uma música interpretada pelos rappers Post Malone e Swae Lee, também indicada este ano a Melhor Performance Pop de um Dueto ou Grupo. Heroica e emocional, ela faz parte da trilha sonora do filme Homem-Aranha: No Aranhaverso. O sucesso foi tão grande que superou "Cant't Stop The Feeling", faixa de Justin Timberlake para o longa Trolls.

"Old Town Road" dispensa apresentações, sendo indicada ao Grammy de Gravação do Ano, Melhor Performance Pop de Dueto ou Grupo e Melhor Videoclipe. O remix de Lil Nas X com Billy Ray Cyrus quebrou o recorde da Billboard Hot 100 e até liderou o ranking por 19 semanas, ultrapassando a antiga música recordista, Despacito.

Música do Ano: Para a categoria Música do Ano, Lady Gaga está cotada para ganhar mais um prêmio. Além dela, nomes como Tanya Tucker e Taylor Swift concorrem ao Grammy.

"Always Remember Us This Way" foi tocada por Lady Gaga no filme A Star Is Born, sendo o segundo single da trilha sonora. Pelo seu trabalho no longa, a cantora ganhou dois Grammys no ano passado, Melhor Interpretação de Dueto ou Grupo e Melhor Música Escrita.

"Bring My Flowers Now" está indicada a três Grammys este ano: Música do Ano, Melhor Interpretação Country Solo e Melhor Música Country. Tanya Tucker compôs esta balada country com Brandi Carlile e os irmãos Hanseroth, durante a gravação do seu 25º álbum de estúdio While I´m Livin, indicado ao Grammy como Melhor Álbum Country.

A música "Lover", de Taylor Swift, faz parte do seu sétimo álbum de mesmo nome, produzido por Swift com o supertalentoso Jack Antonoff. A música é um country, indie folk e pop que fala sobre devoção. Taylor, assim como Adele, é a única artista feminina que ganhou o Grammy duas vezes pela categoria Álbum do Ano.

Melhor Artista Revelação: Na categoria Melhor Artista Revelação, nomes como Rosalía e Billie Eilish se destacam, mas ainda há chances de torcer por Black Pumas, Lil Nas X, Lizzo, Maggie Rogers, Tank And The Bangas e Yola.

Billie Eilish é indicada ao Grammy nas quatro categorias principais e, aos 17 anos, se tornou a artista mais jovem a realizar o feito. Ela já é vencedora do American Music Awards de 2019, na categoria Melhor Artista Revelação.

Rosalía mistura flamenco tradicional com estilos mais atuais, como o pop, trap, hip hop, música eletrônica e experimental. Ela já colaborou com diversos artistas de sucesso, sendo a primeira artista latina com um álbum indicado ao Grammy em espanhol para Melhor Artista Revelação.

Yola gravou vozes de apoio para álbuns de artistas como Massive Attack, The Chemical Brothers e Iggy Azalea, mas ao se tornar a voz principal da banda Phantom Limb, alcançou o sucesso. Para o Grammy 2020, ela recebeu quatro indicações.

Melhor Performance Pop Solo: Nesta categoria concorrem apenas cinco fortes mulheres: Beyoncé, Billie Eilish, Ariana Grande, Lizzo e Taylor Swift.

"Spirit", interpretada por Beyoncé, foi composta para a trilha sonora de O Rei Leão e conta com as vozes do coro gospel Swahili. A música acompanha a jornada do protagonista, que volta para o seu lar e precisa reclamar o trono que lhe pertence. A crítica aplaudiu o alcance vocal completo de Beyoncé e o aporte dos cantos africanos.

"Truth Hurts", de Lizzo, foi editada em 2017, mas recentemente ganhou reconhecimento através do app TikTok, sendo incluída na edição Deluxe do álbum Cuz I Love You. O vídeo de "Truth Hurts" tem mais de 150 milhões de visualizações no YouTube, mostra a Lizzo deixando seu noivo plantado no altar e casando-se consigo mesma, acompanhada por uma grande festa.

Melhor Álbum Pop Vocal: A categoria tem cinco indicados de peso. Além dos álbuns de Billie Eilish, Ariana Grande, Ed Sheeran e Taylor Swift, concorre o projeto de Beyoncé para o remake de "O Rei Leão".

No. 6 Collaborations Project é o quarto álbum do cantor e compositor inglês Ed Sheeran, uma continuação de seu EP No. 5 Collaborations Project. Além de ter debutado no topo da US Billboard 200 e nas parados do Reino Unido, no disco participam nomes como Justin Bieber, Camila Cabello e Cardi B.

The Lion King: The Gift, projeto de Beyoncé, é nas palavras dela "o cinema sonoro, uma nova maneira de contar histórias". Entre as faixas que o representam, "Spiritse destacou, recebendo duas indicações ao Grammy 2020.

Melhor Clipe Musical: Para a categoria Melhor Clipe Musical concorrem grandes sucessos de público. Entre os indicados estão Old Town Road, This Land e Glad He's Gone.

O clipe de Old Town Road, música interpretada por dupla Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, é uma obra prima do gênero western, cheio de estrelas e cenas de ação. Dirigido por Calmatic, o vídeo alcançou cerca de 391 milhões de visualizações, enquanto entrava simultaneamente nas listas Billboard Hot 100, Hot Country Songs e Hot R&B/Hip-Hop Song, em março de 2019.

This Land, de Gary Clarck Jr., foi um sucesso com mais de 3 milhões de visualizações. A canção e o vídeo de "This Land" retratam o racismo da sociedade norte-americana, e a reação do cantor frente ao governo do presidente Donald Trump.

Glad He's Gone, single musical de Tove Lo, incorpora influências do grunge ao pop. O clipe, dirigido por Vania Heymann e Gal Muggia, foi rodado na capital da Ucrânia e atingiu a marca de quase 9 milhões de visualizações. Sobre o projeto, a cantora até declarou "Acho que é o melhor vídeo que fiz".

A 62ª edição do Grammy Awards® acontece no dia 26 de janeiro, a partir das 21h, na TNT e com transmissão simultânea no TNT GO. A tradução será de Regina P. McCarthy e Robert Greathouse.


PRÓXIMAS PREMIAÇÕES 2020

FEVEREIRO

Oscar (Red Carpet- Domingo, 09 de fevereiro

ABRIL

Billboard Music Awards - Quarta, 29 de abril

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC