MTV LANÇA CAMPANHA INTERNACIONAL SOBRE DESIGUALDADE DE GÊNERO



"Para e Pensa - Desigualdade de Gênero Também é Problema Seu" pretende aquecer as discussões e expor situações enfrentadas por mulheres

No dia 08 de marçoa programação da MTV em toda América Latina será invadida com intervenções gráficas diferentes com dados numéricos depoimentos sobre a violência contra as mulheres

#ParaePensa




São Paulo, março de 2020 - Neste Dia Internacional da Mulher08 de março, a MTV dá inicio a uma campanha em toda a América Latina que pretende aquecer as discussões sobre desigualdade de gênero. O mote"Para e Pensa - Desigualdade de Gênero Também é Problema Seu", tem o objetivo de expor situações enfrentadas por mulheres e abrir a conversa com o público para reafirmar que a responsabilidade social é de TODXS.

A programação de todos os países será invadida por intervenções gráficas com frases sobre a violência contra as mulheres (e vale reforçar que isso será em meio a exibição de um programa e não durante intervalos comerciasi). Um QR Code fixo na tela levará a audiência ao Instagram da MTV para acompanhar um carrossel com imagens desta iniciativa e também com a explicação do mote da campanha.

Sem levar em consideração quem é de direita, centro ou esquerda, a questão levantada está acima de qualquer conversa partidária. Tampouco importa a religião, crenças, gostos ou convicções, o que importa é combater as agressões contra as mulheres, em todas as suas formas >> Para e pensa: a desigualdade de gênero é um problema meu e seu também. É um problema nosso, de absolutamente todxs.

Nas TV e nas redes sociais, a MTV exibirá frases de depoimentos de artistas como Jojo MaronttinniKarol Conka, Tiê e Madonna, além de dados numéricos sobre a desigualdade de gênero no Brasil. "Se você presenciar alguma cena de assédio e não fizer nada, você é cúmplice daquele abusador", afirma Conka em depoimento a campanha da MTV, #PqMulher, em 2018.

"Eu escutei de uma outra pessoa do meio artístico que eu só tava ali porque tinha chupado muito p**", relata Tiê também em depoimento a campanha da MTV, #PqMulher, em 2018.

"A MTV sempre se engajou em campanhas sociais. Seja sobre sexo seguro, sobre a importância do voto consciente ou mesmo com promos que incentivam o jovem a ser "ele mesmo", independente de sexo, cor, raça. Inclusive, tivemos algumas campanhas sobre mulheres, como a #PqMulher, e agora, mantemos esse foco, mas trazendo a igualdade de gênero como tema central, um tema tão em evidência no mundo todo", destaca Natasha Szaniecki, Diretora Sênior de Comunicação e Impacto Social da ViacomCBS Brasil. "Interagir dessa forma com a nossa audiência é fundamental para que campanha não seja feita somente para convencê-los, e sim, conquistá-los. Estou convicta de que quem assistir, irá parar e pensar. E é isso que queremos, esse é o nosso objetivofinaliza ela.

A campanha Para e Pensa será dividida em três fases ao longo de dois meses, sendo a primera delas celebrada neste Dia Internacional da Mulher, e terá como ponto alto a entrega do prêmio de Impacto Social "Transforma MIAW', no palco da terceira edição do evento, em São Paulo, ainda neste primeiro semestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada