CANAL NATIONAL GEOGRAPHIC PROMOVE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DA MULHER NO BRASIL

 

No dia 08 de março, o canal exibirá o especial #JuntasMaisFortes com produções sobre histórias de mulheres empoderadas que lutam para tornar o mundo um lugar melhor

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o National Geographic Brasil apresenta neste domingo (08), a partir das 18h, uma programação especial que valoriza a presença feminina em papéis de liderança, seja na guerra da Síria ou na África, na conservação de espécies ameaçadas de extinção ou na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Confira:

 

O Escândalo de Harvey Weinstein
Dirigido por Ursula Macfarlane, o documentário de 2019 fala sobre o produtor de cinema Harvey Weinstein e as acusações de abuso sexual que o envolvem, denunciadas por diversas mulheres. Focado em entrevistas, o longa traz o testemunho de Rosanna Arquette, Paz de la Huerta e Erika Rosenbaun.

 

The Cave
O documentário de Feras Fayyad, indicado ao Oscar, retrata de maneira emocionante a coragem, resiliência e solidariedade feminina da pediatra e diretora médica Dra. Amani Ballour. Ao lado das colegas Samaher e Dra. Alaa, a Dra. Amani reivindicam o direito de trabalhar numa cultura opressivamente patriarcal. O documentário se passa dentro de um hospital subterrâneo, conhecido como Cave, e acompanha essas mulheres que enfrentam os preconceitos, além de bombardeios diários, escassez de suprimentos e a ameaça iminente de ataques químicos, mostrando uma visão chocante e real da guerra na Síria.

  

Mulheres: Histórias da Impacto

Tudo começa com uma pergunta: como você fará do mundo um lugar melhor? De nomes famosos a estrelas em ascensão, conheça as mulheres que estão mudando o mundo. Elas vivem entre primatas na selva, mergulham nos oceanos em busca de pistas para a saúde do nosso planeta, descobrem nossas origens humanas em cavernas africanas e testam novas tecnologias no espaço sideral. Elas quebram tabus em redações, salas de reuniões, salas de aula e tribunais.

 

Tarini: a Jornada da Tripulação Feminina

Tarini é a história de seis mulheres de um pequeno veleiro que estão em busca de conquistar três oceanos na tentativa de circunavegar o mundo. A ideia é ficar no mar por mais de 200 dias antes de voltarem para casa, mas os oceanos e os ventos têm outros planos para elas. O filme abrange essa jornada ao redor do mundo, os desafios enfrentados e celebra o espírito dessas mulheres corajosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado