Canal Arte1 promove a Semana #elasnanarte

 

 
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o canal Arte1 também abre sua programação para celebrar as mulheres artistas. Na Semana #elasnaarte, documentários, filmes, concertos, espetáculos de dança e shows festejam o trabalho delas em todas as áreas das artes, protagonistas diante e atrás das câmeras. A seleção do Arte1 inclui a escritora Ruth Rocha, com livros publicados em 25 idiomas, a pianista argentina Martha Argerich, um dos expoentes de sua geração, a colecionadora norte-americana Peggy Guggenheim, fundamental para a história da arte moderna no mundo, a coreógrafa francesa Marie-Claude Pietragalla, a cantora de jazz norte-americana Ella Fitzgerald, a editora de moda Diana Vreeland, a pintora mexicana Frida Kahlo, a escritora inglesa Jane Austen. 
 
O documentário "Peggy Guggenheim – Paixão por Arte" estreia na terça-feira, dia 3 de março, às 23h. O longa revela a história da herdeira norte-americana que montou uma coleção de arte indispensável para se contar a história da arte do século 20. Também estreando no Arte1, o Especial Arte1 "Ruth Rocha" será exibido na quinta-feira, dia 5, às 22h45. Produção da própria equipe do canal, o encontro intimista revela uma escritora verdadeiramente apaixonada pelas crianças e que gosta de costurar nas horas vagas. 
 
Veja abaixo a programação Semana #elasnaarte:
 
ESPECIAL ARTE 1 - RUTH ROCHA               
A escritora Ruth Rocha recebe a equipe do Arte1 em seu apartamento em São Paulo para uma conversa que vai muito além da literatura.             
Especial Arte1
Dia 05/03 às 22h45
 
PEGGY GUGGENHEIM - PAIXÃO POR ARTE 
O documentário dirigido por Lisa Immordino Vreeland é baseado na biografia de Peggy Guggenheim, a herdeira da família Guggenheim que montou uma das coleções de arte moderna mais importantes do século 20.
Arte1 Documenta
Dia 03/03 às 23h00
 
MARTHA ARGERICH E DANIEL BARENBOIM         
A apresentação de 2014 marca o primeiro encontro dos renomados pianistas Martha Argerich e Daniel Barenboim no Teatro Colón, em Buenos Aires, cidade natal de ambos, para um aguardado duo. 
Arte1 In Concert
Dia 02/03 às 21h30         
 
O INCERTO LUGAR DO DESEJO 
No filme de Paula Trabulsi, Ana, interpretada por Maria Fernanda Candido, é tomada por um enorme impulso que desafia sua vida aparentemente equilibrada. Filósofos e escritores falam sobre o desejo em suas diversas formas.
Arte1 Nacional
Dia 04/03 às 18h00
 
A TENTAÇÃO DE EVA      
Sozinha no palco, a coreógrafa francesa Marie-Claude Pietragalla retoma as origens do mundo, incorporando mitos e forças que manipulam o universo feminino ao longo do tempo. 
Arte1 na Dança
Dia 04/03 às 21h30
 
GERONIMO                       
A educadora Geronimo, criada por ciganos, tenta apaziguar a rivalidade entre ciganos e turcos no sul da França, Depois de uma jovem turca recusar um casamento para ficar com um cigano. Direção de Tony Gatlif.               
Cine Clube Arte1
Dia 04/03 às 23h
 
DIANA VREELAND - UMA VISÃO AUDACIOSA DA MODA                
O documentário aborda a vida e o trabalho da editora de moda Harpers Bazaar, Diana Vreeland. O filme é dirigido por Lisa Immordino Vreeland, Bent-Jorgen Perlmutt e Frédéric Tcheng.  
Arte1 Documenta
Dia 05/03 às 23h15
 
ELLA FITZGERALD AO VIVO EM BRUXELAS                            
Em 1957, a cantora de jazz norte-americana Ella Fitzgerald se apresentou no Palácio das Belas Artes, em Bruxelas, na Bélgica, ao lado do pianista Oscar Peterson, do baixista Ray Brown e do baterista Jo Jones.         
Arte1 Apresenta
Dia 06/03 às 21h30
 
AMOR E INOCÊNCIA                      
O filme é inspirado na história real de Jane Austen, 20 anos antes de sua fama. Interpretada por Anne Hathaway, a escritora enfrenta a própria família e a sociedade para se casar com um jovem irlandês.       
Cine Clube Arte1
Dia 06/03 às 23h
 
EM BUSCA DE FRIDA KAHLO                       
A pintora mexicana Frida Kahlo é um dos maiores ícones feministas de todos os tempos. O documentário de Tilo Krause segue uma das maiores fãs da artista, a aclamada cantora Emeli Sandé, que investiga a vida por trás da lenda.   
Bio Arte1
Dia 08/03 às 22h
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado